Por paulo.gomes
Rio - A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) prorrogou as inscrições para o processo seletivo dos cursos Técnicos de Nível Médio e Tecnólogos (Nível Superior), até 7 de junho. Os interessados em participar podem concorrer às 3.663 oportunidades através do cadastro no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br).
Interessados podem se inscrever até o dia 7 de junhoDivulgação

As vagas são voltadas para os diversos setores da economia do Estado, sendo mais da metade das vagas voltada para os cursos técnicos de grande procura no mercado, como Edificações, Mecânica, Eletrônica, Petróleo e Gás, Informática, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Administração. As aulas começam no segundo semestre.

Para quem já concluiu o Ensino Médio e retorna para fazer apenas o técnico, são 2.960 oportunidades. Já a Concomitância Externa, segmento em que o aluno precisa estar matriculado no Ensino Médio em outra instituição de ensino e fará somente o Técnico na Faetec, é oferecida somente no Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Paracambi, com 30 vagas em Informática.
Publicidade
Para aqueles que desejam fazer o Ensino Superior, são 608 vagas nos seguintes cursos Tecnólogos: Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, Sistemas de Informação, Informação e Comunicação, Processos Gerenciais, Logística, Gestão Ambiental e Pedagogia. Esses são oferecidos nas Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro, no Instituto Superior de Educação (Iserj) e no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), em Campos dos Goytacazes.
Os candidatos que não tiverem acesso à internet podem recorrer a uma das 91 unidades da Faetec Digital, que disponibilizam gratuitamente o serviço de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 10h às 17h.