Por bferreira

Rio - O Colégio Pedro II/Campus Engenho Novo 1 ganhou o Desafio Piquenique pela Sustentabilidade, promovido pelo Edukatu - Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente e a Sustentabilidade. Durante a disputa, de outubro a dezembro, as 580 escolas de todo o Brasil inscritas receberam orientações sobre consumo consciente: alimentação saudável, aproveitamento de sobras, ciclo de vida dos produtos e reciclagem de resíduos.

O Colégio Pedro II/Campus Engenho Novo 1 ganhou o Desafio Piquenique pela Sustentabilidade%2C promovido pelo EdukatuReprodução

Para participar da campanha, as equipes de alunos e professores realizaram o maior número possível de piqueniques sustentáveis, além de cumprirem tarefas e desenvolverem trabalhos (como o reproduzido acima). A premiação vai ser dia 18, quando irá ao colégio equipe do Edukatu — primeira rede sobre consumo consciente voltada para o Ensino Fundamental do Brasil. A escola vai ganhar três tablets.

“Essa premiação é um reconhecimento da dedicação de alunos, professores, coordenadores e direção das escolas na mobilização da comunidade escolar para debater temas relacionados ao consumo consciente e à sustentabilidade, como agentes de transformação rumo a uma sociedade mais equilibrada”, afirma Silvia Sá, gerente de educação do Instituto Akatu.

O Desafio Piquenique pela Sustentabilidade foi promovido pelo instituto e teve a Braskem, fabricante de biopolímeros, como correalizadora, além do apoio da HP. Para saber mais acesse www.edukatu.org.br.

Você pode gostar