Por bianca.lobianco

Amazônia - Esta é para quem ama a natureza e gosta de desafios. O Instituto Mamirauá está selecionando seis profissionais — e mais vagas serão abertas — para atuar na Amazônia. É preciso disponibilidade para permanecer por períodos de até 20 dias em campo e aptidão física para percorrer trilhas diariamente. A sede do instituto fica em Tefé, interior do Estado do Amazonas, onde mora a maioria das quase 350 pessoas que atuam na instituição.

Profissional manipula uma ‘armadilha fotográfica’ na selva Marcelo Santana / Agência O Dia

O Mamirauá é uma organização social e unidade de pesquisa, fomentada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Os novos profissionais vão atuar com assessoria ao manejo de recursos naturais e pesca, ou na conservação de felinos ou botos, ou ainda na gestão de turismo. Há também oportunidades em tecnologia da informação.

Tefé é um município com cerca de 60 mil habitantes, a 545 km de Manaus. Os maiores desafios da cidade são a oferta de energia elétrica (somente a diesel), o sistema de saúde e a falta de saneamento básico. Em compensação, são baixos os índices de violência e de congestionamentos de trânsito.
Publicidade
Os interessados devem acompanhar as vagas em www.mamiraua.org.br/editais. Para algumas, o prazo de inscrição está quase no fim.
Você pode gostar