Por gabriela.mattos

Rio - Fazer o bem faz bem. O Rio de Janeiro recebe, neste fim de semana, a segunda edição do Dia das Boas Ações, movimento global que tem o objetivo de despertar nas pessoas o engajamento em diferentes causas sociais. Realizado em todo Brasil pelo Atados, o Dia das Boas Ações está presente em mais de 70 países de todo o mundo. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2016 em mais de 40 cidades, beneficiando mais de 40 mil pessoas em 300 iniciativas.

Hoje, atrações artísticas e culturais, gratuitos para todas as idades, acontecerão no Parque Garota de Ipanema. Será um dia para fortalecer e celebrar o que já tem sido feito por milhares de pessoas, ligadas à organizações sociais ou não. “Queremos gerar oportunidades de engajamento em causas sociais, despertando o sentimento de coletividade, para mostrar que gerar impactos positivos na vida das pessoas pode começar com um gesto simples”, explica Nina Scheliga, uma das coordenadoras do evento.

O palco principal vai receber Terreirada Cearense, Passinho da Cia Suave - Alice Ripoll e o Encontro de Corais Harmonicanto, Smile Train e Uma Só Voz, além do espetáculo circense do projeto social ACAPS Unicirco Marcos Frota e da apresentação do Boi Bumbá do Barracão Centelha. No espaço criança, os pequenos terão uma programação especial com o Teatro Lambe Lambe, Corre Cutia e oficina de malabares.

Ainda terá atrações nos espaços Animal (com feira de adoção), de Sustentabilidade, Consciência (com meditação, yoga e dança afro, além da apresentação do Tambor de Cumba) e Feminismo (com curadoria do Feminicidade e participação do Meu Rio e Todas por Todas). O espaço Gastronomia trará opções de comida com a Favela Gourmet das Mulheres Empreendedoras de Favela, da Asplande, e Refoodgees, com gastronomia de refugiados.

Você pode gostar