Por karilayn.areias

Rio  - Mais de 180 mil quilos de papel e papelão recicladas, poupando pelo menos 3.600 árvores. Este foi um dos resultados do Projeto Shopping Sustentável, do Via Parque, em 2016. Somente com a reciclagem do papelão foi possível economizar água suficiente para encher nove piscinas olímpicas. A quantidade de latinhas de alumínio reaproveitada representou mais de 840 mil horas de energia. Foram reciclados 2.447 quilos de PETs, que podem fabricar 21.465 camisas de malha ecológica, e 10.676 quilos de plástico, o que representaria 26.690 litros de petróleo. Para este ano, a novidade é a compostagem de folhas e galhos, que se transformará em adubo natural e será utilizado nos jardins do shopping e no futuro criadouro de minhocas.

ALFORJE ECOLÓGICO PARA BICILETAS ELÉTRICAS

Uma bolsa confeccionada em algodão reciclado e PET reciclado é a novidade da linha de acessórios criada pela Lev para bicicletas elétricas. Cada metro de tecido retira do meio ambiente oito garrafas pet e 480 gramas de aparas e retalhos. 

Bolsa confeccionada em algodão reciclado e PET reciclado é a novidade da linha de acessórios criada pela Lev Divulgação

PÁSCOA SOLIDÁRIA

Crianças atendidas pela Creche Comunitária Mundo Infantil, no Morro Santa Marta, em Botafogo, terão uma Páscoa especial. Alunos do curso de Gastronomia do Centro Universitário Universus Veritas (Univeritas) vão entregar mais de 50 ovos de chocolate produzidos por eles à instituição no dia 17. 

SAÚDE PARA MULHERES

A ONG Rede Postinho de Saúde será reaberta este mês para oferecer atendimento ambulatorial a mulheres das comunidades do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho. Com a reforma, a meta é dobrar o número de atendimentos, que deve chegar a 700. Negras, LGBTs, adolescentes e idosas terão prioridade. 

BOAS AÇÕES

Oficinas gratuitas do projeto Grafitarte, envolvendo 180 adolescentes e jovens, deixaram três muros grafitados em escolas na Saúde, Santo Cristo e Gamboa.

Até 16 de junho a Associação Doutores da Alegria recebe inscrições para o projeto Plateias Hospitalares. O edital selecionará artistas e grupos para se apresentar em hospitais públicos em 2018 e 2019.

Você pode gostar