Por leandro.eiro

Rio - Um levantamento da B3, que opera no mercado financeiro, mostra que, no primeiro trimestre de 2017, o Chevrolet Onix liderou o ranking de automóveis leves novos mais financiados, com 25.016 unidades vendidas a crédito. Em segundo lugar aparece o Hyundai HB20, com 14.925 carros novos financiados, seguido pelo Ford Ka, com 12.010 unidades negociadas.

GM Onix pareceque não vai deixar liderança%2C pois segue sendo o mais vendido e%2C assim%2C o mais financiadoDivulgação

O Toyota Corolla, que em fevereiro ocupava a 14ª posição no ranking dos mais financiados, avançou para o 11º lugar no acumulado dos três primeiros meses do ano, com 5.492 unidades negociadas. Considerando apenas o mês de março, o modelo subiu para a sétima posição, com 2.408 unidades financiadas.

Entre as marcas, a Chevrolet lidera o ranking dos financiamentos de automóveis leves zero quilômetro no primeiro trimestre do ano. No período, a marca financiou 47.750 unidades. Já o segundo lugar ficou com a Volkswagen, com 32.566 carros novos financiados.

Hyundai HB20 é o principal candidato a destronar o Onix da liderança. Está em segundo desde 2016Divulgação

Usados

No levantamento de veículos leves usados mais financiados, o Volkswagen Gol manteve a primeira posição no primeiro trimestre do ano. No período, o modelo apresentou 52.296 unidades financiadas. Já a segunda posição ficou com o Fiat Palio, que atingiu 35.752 autos leves vendidos a crédito.

Entre as marcas, a Fiat foi líder no ranking das mais financiadas nos três primeiros meses do ano, com 142.863 automóveis leves usados negociados. Em segundo lugar aparece a Volkswagen, com 142.246 unidades financiadas, seguida da Chevrolet, com 141.308 unidades.

O Ford Ka%2C desde sua última geração%2C que foi lançada em 2014%2C figura entre os três carros mais vendidos do paísDivulgação

Sobre as vendas

No primeiro trimestre do ano, o Peugeot 208 manteve a liderança no ranking dos autos leves novos com maior participação de financiamento sobre as vendas. Ao somar 2.003 carros negociados a crédito, o modelo atingiu 79% de suas unidades vendidas por meio de crédito. De acordo com os dados da Fenabrave, (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que representa o setor de distribuição de veículos no Brasil) foram comercializadas 2.534 unidades novas do modelo no período.

Na segunda posição aparece o Ford Fiesta, com 75,2% de suas unidades vendidas por meio de crédito. Em terceiro lugar está o Peugeot 2008, com 71,8% de seus carros financiados.

O levantamento da B3 considera os 50 automóveis leves novos mais vendidos no período de acordo com a Fenabrave.

Líder por mais de duas décadas no passado%2C hoje o veterano VW Gol é o mais financiado entre os carros usadosDivulgação

O destaque do mês ficou com o Volkswagen up!, que até fevereiro não aparecia no ranking dos veículos leves novos com maior participação de financiamento sobre as vendas, e agora ocupa a décima posição no levantamento, com 62,3% de suas unidades negociadas a prazo.

Ao todo, foram financiados 1.208.969 veículos no Brasil no primeiro trimestre do ano, entre novos e usados. Os dados levam em consideração autos leves, motos e pesados. Os automóveis leves somaram 980.448 vendas a crédito, sendo 245.826 zero quilômetro e 734.622 usados.

A B3 é uma empresa que atua no mercado financeiro, sendo resultado da combinação de atividades entre a BM&FBOVESPA e a Cetip. Ela cria e administra (em ambiente de bolsa e de balcão) sistemas de negociação, compensação, liquidação e registro para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juro e de commodities e operações estruturadas. A companhia também presta serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.

Você pode gostar