Por pedro.lopes

1 – Invista em um bom carro

 Praticamente qualquer carro é capaz de durar por décadas se for bem cuidado, mas alguns carros são mais propensos a dar problemas do que outros. O segredo? Muita pesquisa antes de fechar a compra! Vale buscar em sites e fóruns especializados, e pesar dados como o custo de manutenção e a facilidade de encontrar peças para cada modelo. Carros de qualidade usados – com não mais que 50.000km rodados – também podem ser boas opções para quem quer economizar.

2 – Mantenha a manutenção em dia

Seguir as recomendações de manutenção do manual do carro é essencial. Seja em relação às datas ou aos serviços, não deixe passar do recomendado. Fique atenta: certos carros precisam de uma manutenção mais cara conforme a quilometragem aumenta. Não vale a pena economizar nesses casos: se você seguir certinho o que o fabricante recomenda, a economia vem de outras formas (evitando desgastes desnecessários, por exemplo). Com manutenção não se economiza!

Seguir as recomendações de manutenção do manual do carro é essencial. Seja em relação às datas ou aos serviços%2C não deixe passar do recomendado.ODia

3 – encontre  um mecânico de confiança

Nem sempre o melhor serviço é o mais caro. Muito além do preço, é necessário ter confiança nos responsáveis pela manutenção e consertos do veículo. Busque empresas e profissionais consolidados no mercado, e priorize a qualidade nos produtos e atendimento. Nesse item, também vale a pesquisa: peça recomendações para a família e amigos. Encontrou um profissional de confiança? Informe ele (ou ela) que tem intenção de permanecer por um tempo mais longo com o carro e contratar os serviços sempre no mesmo local. Isso pode te ajudar a conseguir descontos e prazos melhores na execução.

4 – mantenha um cofrinho pro carro!

 Infelizmente, acidentes podem acontecer, peças podem quebrar e você pode precisar de reparos inesperados. Imagina precisar fazer um conserto no final do mês, e perceber que não tem em caixa o suficiente? Para isso, mantenha um cofrinho, um fundo de reparos especial para o carro. Se você economizar um pouquinho todo mês, evita dores de cabeça e mantém um valor que pode ser utilizado caso algum perrengue aconteça. É melhor prevenir do que remediar!

 5 – Dirija com cuidado

Parece besteira, mas essa é uma dica muito importante! Não dirija agressivamente todo o tempo, não acelere além do limite, não force seu carro. Além de aumentar o estresse do dia a dia, comportamentos do tipo podem gerar acidentes. Evite-os como puder: além da possibilidade de se machucar, acidentes podem danificar o carro de formas caras e difíceis de consertar. Uma vez que o carro esteja envolvido em um acidente mais pesado, ele nunca vai volta a ser o mesmo.

Você pode gostar