Por pedro.lopes

1 – Mantenha o carro limpo

A pintura do carro não somente mantém ele bonito, ela também é responsável por proteger o metal que compõe o veículo. Lavar sempre que necessário, não deixar o carro acumular poeira, não deixar lixo e restos de comida no interior e encerar o carro a cada quatro meses é capaz de manter ele em perfeito estado por anos e anos!

2 - Atenção redobrada sempre

Preste sempre atenção em barulhos e cheiros estranhos, vibrações fora do comum e qualquer outra coisa que não pareça correta. Caso o mecânico ou a concessionária te digam que é normal, desconfie e sempre busque uma segunda opinião, especialmente se você dirige o carro a muitos anos e sabe exatamente quais situações são normais ou não. Ao mesmo tempo, dirigir um carro por muito tempo pode fazer com que você não perceba problemas que estão começando a surgir. Peça a opinião das pessoas próximas: às vezes alguém pode perceber algo errado que você ainda não apareceu.

3 – Faça consertos o mais rápido possível!

Para manter o carro por mais tempo, detalhes pequenos como estofamento gasto a ponto de rasgar e problemas elétricos podem transformar seu querido carrinho em uma verdadeira lata velha. Lembra do cofrinho pro carro? Então! Ao menor sinal de problema, conserte: vale mais a pena consertar um problema pequeno do que encarar um problemão, né?

Lembra do cofrinho pro carro%3F Então! Ao menor sinal de problema%2C conserte!ODia

4 – Aprenda sobre seu carro

Já pensou em fazer umas aulinhas de mecânica? Você não precisa virar uma maníaca por carros para manter seu veículo por um longo tempo, mas se você souber como ele funciona, é mais fácil identificar problemas e não ver seu dinheiro ir embora na mão de mecânicos não confiáveis. Conhecimento é poder! Vale a pena aprender.

5 – Saiba a hora de trocar

A maioria dos carros é capaz de rodar por décadas, mas existem certas ocasiões em que é hora de investir em um veículo novo. Se o seu carro se envolveu em um acidente mais pesado, pode ser difícil voltar ao estado original. Converse com seu mecânico de confiança, faça avaliações regulares e siga nossas dicas. Saiba quando é hora de manter o veículo de estimação e quando é hora de procurar um novo carro pra amar.

Você pode gostar