Por leandro.eiro

Rio - O Shopping Grande Rio realizará amanhã uma exposição de carros tunados do grupo Rio Classic Tuning. O evento tem entrada gratuita e começará a partir das 15h, no estacionamento do estabelecimento. No encontro, também serão apresentados carros rebaixados e antigos. Na atração, os visitantes poderão conferir de perto diversos automóveis que passaram por modificações, principalmente em seus motores e sistema de som.

Os visitantes poderão conferir de perto diversos automóveis que tiveram modificações%2C principalmente em seus motores e sistema de somDivulgação

O tuning, termo em inglês que significa ‘otimizar’, busca trabalhar o carro para obter mais potência e velocidade, além de priorizar a parte externa do veículo ao dar um novo design às rodas, pneus e suspensão. Entre os destaques, está a ‘Kombousine’, uma Volkswagen Kombi ano de 2002 que foi transformada em uma mini-boate.

Nela, os visitantes irão encontrar um globo de luz giratória e TV LCD de 26 polegadas. O veículo também vai garantir diversão ao público com muita música ao estilo retrô. Além disso, serão expostos modelos como uma picape Chevrolet Montana e um veterano Corsa, um Honda Civic, entre outros.

Equipe Rio Classic Tuning conta com 12 integrantes%2C cujos carros se destacam nas categorias ‘Tuning’ e ‘DUB’Divulgação

O organizador do encontro, a equipe Rio Classic Tuning, foi criada em 19 de julho de 2009, no Rio, com a participação de Wagner Carvalho, Paulo Roberto e Miguel Moreira, durante o Salão do Automóvel da cidade. E logo conquistou a adesão de mais pessoas.

Inspiração nas telas

A inspiração para a criação da Rio Classic Tuning se deu partir do filme ‘Velozes e Furiosos’ e do programa ‘Over Rolling’, criado por Chip Foose, um renomado designer de automóveis. Atualmente, conta com 12 integrantes, cujos carros se destacam nas categorias ‘Tuning’ e ‘DUB’. Além do Rio de Janeiro, a equipe também já é reconhecida por seu trabalho em outros estados do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará.

O evento busca promover a união e o intercâmbio entre entusiastas de carros customizados, mostrando a beleza, a originalidade e a criatividade dos modelos apresentados.

Serviço

Evento terá entrada gratuita, no estacionamento do Shopping Grande Rio, na Rua Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti. Informações: 2430-5111

Você pode gostar