Por pedro.lopes

Quando sai da fábrica pronto para ser usado, o seu carro tem uma lista de peças que sofrerão desgaste pelo simples fato de você usá-las no dia a dia. Cada uma no seu tempo, com a sua condição. A revisão automotiva consiste em estabelecer periodicidade para a avaliação do desgaste, englobando diversos setores da manutenção automotiva. Assim, você avalia a condição de uso das peças antes de elas quebrarem. Você não fica na mão e ainda gasta menos dinheiro.

O que é revisado?

Bem, isso vai depender da quilometragem em que for feita a revisão. Numa de 10 mil km, por exemplo, são revisadas pastilhas de freio, é feito rodízio de pneus, é verificada a condição dos filtros de ar, combustível e anti pólen do ar condicionado. Numa revisão de tão pouca quilometragem, por exemplo, não há necessidade de se verificar peças como amortecedores, embreagem e correias, já que são peças que têm durabilidade que, em diversos casos, dura o dobro ou triplo desse tempo.

As revisões são muito mais eficazes para o motorista que tem comportamento adequado com o seu carro.ODia

Devo verificar o óleo do motor apenas nas revisões?

O óleo de motor, principalmente nos carros que usam compostos minerais, precisa ser trocado - em média - a cada 5 mil km. Em outras palavras, é preciso verificar o óleo antes das revisões mais completas. Esperar para avaliar a condição do seu motor apenas nesses períodos pode ser um grande erro, e resultar em custos desnecessários.

Conservação adequada é fundamental

As revisões são muito mais eficazes para o motorista que tem comportamento adequado com o seu carro. Afinal, a forma como o carro é usado também influencia no desgaste da peça. Por exemplo, um amortecedor só vai durar o que a fábrica garante se o motorista obedecer aos limites de peso e evitar cair em buracos. A manutenção começa pelo bom uso do carro, que envolve direção segura e cuidado com o veículo.

Revisar o carro é um ato de cuidado

No mês dos pais, aproveitamos para reforçar a importância da revisão automotiva! Manter o carro em dia é manter sua família em segurança, e garantir que os passeios e viagens sejam repletos de boas lembranças. Se passar perrengue já é ruim, durante as férias pode ser um verdadeiro pesadelo! Cuidar do carro também é cuidar de quem você ama.

Você pode gostar