Por leandro.eiro

Rio - O Detran abriu mais uma turma do curso de direção defensiva, que acontecerá na próxima semana, entre os dias 22 e 24 de agosto. Ao todo, serão oferecidas 30 vagas para as aulas que acontecerão na Escola Pública de Trânsito, na Avenida Mem de Sá 163 (Lapa). Para se inscrever, os interessados deverão ter Carteira Nacional de Habilitação válida nas categorias B, C, D ou E, sem ter atingido o limite de 20 pontos em infrações de trânsito nos últimos 12 meses e nem ter sofrido suspensão ou cassação do direito de dirigir.

Detran Presente dedica edição especial aos taxistasDivulgação

Ao todo, o curso terá duração de 12 horas e as aulas serão realizadas das 13h às 17h10. Em três dias consecutivos, os alunos aprenderão como dirigir de maneira segura e responsável. As inscrições devem ser feitas pelo portal do Detran (www.detran.rj.gov.br).

Alô taxista

O Detran Presente do próximo sábado será dedicado a um público específico: os taxistas. Mais de 150 funcionários do órgão estarão à disposição, no posto de vistoria localizado na Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, das 9h às 16h, para resolver as demandas da categoria.

"Os taxistas são de uma classe muito importante para o trânsito da cidade. Assim como toda a população, eles têm demandas que dificilmente conseguem resolver com o corre-corre do dia a dia. Por isso, o Detran estará à disposição durante um dia inteiro. Tenho certeza de que eles vão abraçar o projeto e teremos um mar amarelo de carros em nosso posto", comenta Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Os agendamentos para a edição especial do Detran Presente para os taxistas já estão abertos. Eles já podem marcar os serviços no site do Detran. Um dos mais procurados é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos.

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros, como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040. Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

Você pode gostar