Por lucas.cardoso

Rio - A Ford lança no Brasil a linha 2018 da Ranger. A picape ganha novos equipamentos, uma série especial esportiva, a Sportrac, além de uma nova versão de entrada XLS diesel com tração 4x2. Ela possui transmissão manual e custa R$136.850.

Já a série especial Sportrac foi desenvolvida com base na versão XLS 2.2 diesel, porém dotada de tração 4x4 e transmissão automática. A variante ainda possui elementos decorativos: aplique no para-choque dianteiro, adesivo lateral na caçamba e portas traseiras, santantônio e estribos laterais na cor cinza. No interior, há assinatura 'Sportrac' gravada nas soleiras de vinil e bordada nos apoios de cabeça dianteiros. Custa R$163 mil.

Série especial Sportrac possui adereços exclusivos no exterior e interior. Base é da versão XLS 2.2 dieselDivulgação

LINHA 2018

A linha completa é toda oferecida em cabine dupla. Os motores são o 2.5 flex e os 2.2 e 3.2 diesel. A Ranger 2018 possui de série sete airbags, controle eletrônico de tração, estabilidade e anticapotamento, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, controle de cruzeiro, faróis de neblina, sensor de estacionamento e câmera de ré. Na opção XLT e Limited, entra em cena a central multimídia Sync 3 com tela de oito polegadas e comandos de voz para telefone, navegador, áudio e ar-condicionado, além das interfaces Android Auto e Apple Car Play.

Além das novas versões Sportrac e XLS 4x2, a Ranger 2.2 Diesel XLS continua a oferecer as opções 4x4 manual, por R$ 148.850, e 4x4 automática, por R$ 156.700.

Já a Ranger 3.2 diesel XLT, com tração 4x4 e transmissão automática, é equipada com rodas de liga leve de 18", bancos e volante de couro, ar-condicionado automático digital de duas zonas, monitoramento de pressão dos pneus, pneus mistos e capota marítima, com preço de R$ 175 mil. O santantônio é um opcional.

A topo de linha 3.2 diesel 4x4 Limited agrega equipamentos como piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, farol alto automático, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições e personalização da luz ambiente em sete cores. Custa R$188.890.

Tais configurações se repetem nas três versões da Ranger 2018 com motor 2.5 Flex: XLS, XLT e Limited. A primeira, com sensor de estacionamento e câmera de ré, custa R$ 107 mil. A XLT, com a central Sync 3, rodas de liga leve de 18 polegadas, pneus mistos e capota marítima, R$ 118.420. A Limited, também com a central Sync 3, sai por R$126.490.

Você pode gostar