Por lucas.cardoso

Rio - A Honda lança no Brasil a linha 2018 do Fit, que ganhou uma atualização em visual e equipamentos. O design frontal e traseiro foi repaginado, com destaque para a tecnologia LED no conjunto ótico. Na frente, vemos para-choques mais encorpados e grade redesenhada. Em termos de segurança, todas as versões ganham controle de tração e estabilidade, além de assistente de partida em rampa. Nas configurações mais sofisticadas, o ar-condicionado passa a ser digital e a central multimídia possui as interfaces Apple Carplay e Android Auto.

Versão topo de linha do Fit 2018%2C ganhou conjunto ótico completo de LEDDivulgação

Os LEDs diurnos são opcionais nas versões DX e LX e de série no EX, posicionados na parte inferior do para-choque. Na topo de linha EXL, o recurso está integrado ao farol, composto da mesma tecnologia. As duas primeiras variantes são equipadas com rodas de liga leve de 15 polegadas, enquanto EX e EXL rodam com 16 ornadas com acabamento escurecido.

Quanto aos airbags, além dos frontais obrigatórios, a partir da EX, o monovolume está equipado com dois laterais. A topo EXL tem, ainda, os de cortina, somando seis bolsas infláveis. O sistema de fixação de cadeirinhas infantis isofix é de série para a linha.

O Fit 2018 ganha direção elétrica de série. Sobre o câmbio, a versão de entrada DX possui transmissão manual de cinco marchas. LX, EX e EXL adotam o CVT, sendo que os dois últimos ainda ganham borboletas no volante para simulação de sete trocas de marcha. Qualquer que seja a variante, o monovolume é equipado somente com o motor 1.5 de 115/116 cv de potência e 15,2/15,3 kgfm de torque (gasolina/etanol).

A lista de equipamentos foi incrementada. O Honda Fit 2018 oferece ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos e regulagens de altura e profundidade da coluna de direção. A DX ganhou banco do motorista com regulagem de altura e a LX faróis de neblina. A partir das versão EX, são incorporados equipamentos como ar-condicionado digital automático, com tela tátil para regulagem de temperatura e intensidade, descansa-braço central com revestimento em couro, volante com borboletas para trocas de marcha e vidros elétricos com função um toque para motorista e passageiro da frente.

A versão topo de linha, EXL, passa a oferecer uma nova central multimídia de sete polegadas com navegador e câmera de ré integrados, além de conectividade com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, onde é possível reproduzir na tela o Waze, auxiliando na navegação. A opção mais sofisticada ainda oferece retrovisores externos rebatíveis eletricamente, controle de cruzeiro e bancos revestidos em couro. Nas demais, é tecido.

NOVA VERSÃO

Além da linha tradicional formada por DX, LX, EX e EXL, o Honda Fit 2018 possui nova configuração, a Personal. Tal opção permite possibilidade de personalização de conteúdo. Equipada com a transmissão CVT, tem de série os controles de tração e estabilidade, controle de cruzeiro, retrovisores com luz indicadora de direção, lanternas traseiras em LED e ajuste de altura do banco do motorista.

Os preços são: DX por R$ 58.700, Personal por R$ 68.700, LX por R$ 70.100, EX por R$ 75.600 e EXL por R$ 80.900. Pintura metálica custa R$ 990 e especial R$ 1.290.

Você pode gostar