Por leandro.eiro

Rio - Já está disponível no Brasil a linha 2018 da Honda NXR Bros 160. A principal novidade é que a motocicleta mista (cidade e fora d<cbs:>e estrada) passa a ser equipada com o sistema de freios combinados CBS da fabricante. O recurso funciona da seguinte maneira: ao pressionar o pedal do freio traseiro, automaticamente 30% do freio dianteiro atua simultaneamente, sem que o condutor acione a manete correspondente. Tal combinação limita o mergulho da moto no momento da frenagem e favorece a redução de espaço de parada, mantendo a estabilidade e proporcionando maior segurança. Na opção ESDD há freios a discos em ambas as rodas.

Honda NXR Bros 160 recebeu ajustes técnicos para poder operar com o sistema de freios CBS Divulgação

Outra novidade da NXR Bros 160 2018 é o garfo de suspensão traseira, que a Honda afirma ter mais resistência ao componente e incremento à rigidez, para oferecer maior durabilidade e estabilidade. O conjunto ciclístico da mista também é formado por chassi de berço semiduplo de aço, Suspensão dianteira telescópica e a suspensão traseira monoamortecida. O curso da roda dianteira é de 180 mm e da traseira é de 150 mm.

A NXR Bros 160 é equipada com um motor monocilíndrico flex de 162,7 cm³, arrefecido a ar, com sistema de injeção PGM-FI e com comando único de válvula no cabeçote. Entrega 14,5/14,7 cv de potência e 1,46/1,6 kgfm de torque (gasolina/etanol). O câmbio associado é de cinco velocidades e o tanque comporta 12 litros de combustível.

O painel de instrumentos digital escurecido utiliza a tecnologia 'blackout' para melhor visualizaçãoDivulgação

Na linha 2018, a personalidade da NXR Bros prossegue, identificada pelo característico para-lama alto, o farol poligonal e a carenagem multifacetada. As aletas laterais do tanque seguem com sua dupla função, de proteger o reservatório de combustível em caso de impacto e atuar para a captação de ar para o motor. No quadro de instrumentos digital o fundo é escurecido, cujo contraste visa dar melhor visibilidade das informações, compostas por velocímetro em LED, hodômetro total e parcial, indicador de nível de combustível e luzes do alerta.

Disponível em três cores - laranja, vermelha e azul - o preço da NXR Bros 160 2018 é de R$ 12 mil. A Honda dá para ela garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

Você pode gostar