CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Comprar o carro próprio é o sonho de muitos brasileiros, principalmente para quem não aguenta mais conviver com a rotina do transporte coletivo. Ônibus lotados, precários, horários ruins e o custo elevado, já que em muitas cidades o valor da tarifa é alto. Para fugir disso e conquistar a tão sonhada independência automotiva, a gente aperta aqui, corta lá, tudo para arcar com o investimento em um automóvel.

Mas, para valer o esforço, o veículo tem que colaborar. Sim, precisa oferecer um retorno ao proprietário, como baixo custo de manutenção, um valor acessível de seguro e, principalmente, boa autonomia.  Entre todos os gastos previstos para um automóvel, podemos dizer que o consumo de combustível é o principal. Afinal de contas, você está comprando um carro para rodar e não para enfeitar a garagem. Por isso, antes de levar o veículo para casa é importante pesquisar.

Se você está em dúvida de qual modelo escolher, preparamos uma lista com os 10 carros mais econômicos do Brasil. Confira!

Os campeões de economia 

O Prius, da Toyota, lidera o ranking com o melhor custo-benefício e em economia. O modelo já conquistou o selo de carro mais econômico no país e desbancou o queridinho da montadora, o Corolla. Híbrido, o modelo tem motores a combustão interna movido a gasolina e um segundo a energia elétrica. Seu preço parte de R$ 126 mil.

A lista também traz o VW Up! 1.0 TSI Move, que faz 14,3 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada. Em seguida, aparecem o Fiat Mobi 1.0  o Chevrolet Prisma Joy 1.0  e o Peugeot 208 1.2.

O 208 seria o sexto colocado no ranking geral de modelos mais econômicos do país se desconsiderássemos o Land Rover Evoque 2.0 SE TD4, que é movido a diesel.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Esta página não faz parte do conteúdo jornalístico do jornal O Dia

Você pode gostar
Comentários