Chevrolet Spin Activ 2019 - Divulgação
Chevrolet Spin Activ 2019Divulgação
Por Lucas Cardoso

Rio - A versão Activ7 da Chevrolet Spin tem mais do que espaço a oferecer. Com sete lugares, sem o estepe do lado de fora e com os retoques visuais da linha 2019, o modelo surpreende pelo desempenho e baixo consumo do seu motor 1.8. A opção aventureira foi a primeira configuração da minivan revelada pela marca, ainda em junho. São duas opções de câmbio, cada uma com um preço diferente: manual por R$ 79.900 e automática por R$ 83.400.

Durante uma semana, o DIA avaliou a versão automática da minivan de sete lugares. De cara, assim como na versão LTZ avaliada pela reportagem no início de julho, em evento de lançamento em Foz do Iguaçu , chama atenção o novo visual do modelo. Na dianteira e traseira, faróis com luz de posição em LED, lanternas, para-choques, grade e vincos no capô fizeram bem ao visual da Spin.

Mais imponente no design, o modelo também melhorou no quesito espaço interno. Na avaliação, os bancos da primeira fileira mais 'magros' (2,6 cm mais finos) garantiram mais espaço para os joelhos de quem sentou nos assentos da segunda fileira. O fato desses bancos serem corrediços também facilitaram o acesso aos dois últimos lugares.

O dia a dia com a Activ serviu para concluir que ela acomoda, no limite do conforto, os sete integrantes. Contudo, atenção! A tarefa de lotar a minivan fica mais complicada se todos tiverem mais de 1,80m de altura. Não foi o caso da reportagem.

Chevrolet Spin Activ 2019 - Divulgação

Vale ressaltar que o acesso à terceira fileira é bem prático e fácil de ser feito. Com apenas dois toques em alavancas e alças já é possível acessar os assentos, que possuem um porta copos para cada passageiro. Só faltou uma tomada de 12v ou uma entrada USB para o carregamento do celular.

Além do espaço interno, a segurança também foi destaque no modelo. A Spin tem cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos.

CONECTIVIDADE

Outra novidade da linha, o console ficou mais bonito e a central multimídia MyLink, melhor posicionada. As bordas do equipamento são cromadas e passam um ar de refinamento. Apesar da tela de sete polegadas sensível ao toque, a opção de botões físicos agrada.

Motor 1.8 bebe pouco e é potente
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Foram cerca de 450 quilômetros rodados em trecho urbano e rodoviário. Nesse trajeto, o motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 quilos de torque, rendeu bem. O computador de bordo com a nova cor de fundo (preto) e iluminação (branco) registrou um consumo médio de 12 km/l na gasolina. Sempre com o ar-condicionado ligado.
Parte do rendimento é fruto do novo acerto da transmissão automática de seis velocidades do modelo. Além do baixo consumo, a mudança também refletiu diretamente na força do modelo em saídas e ultrapassagens. Apesar de grandalhona, a Spin não fez feio no zero a 100 km/h: 11,2 segundos. A ressalva do câmbio vai para os incômodos botões para trocas manuais simuladas na manopla.
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A suspensão foi ajustada para proporcionar uma condução mais suave e prazerosa. Com isso, transmite de maneira boa as irregularidades do solo. O isolamento acústico também é elogiável. Mesmo em acelerações mais vigorosas, o som não chega a incomodar no interior da cabine.
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Medidas
Comprimento
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4.62 metros
Entre-eixos
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2,62 metros
Altura
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1,68 metros
largura
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1,76 metros
Porta-malas
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710 litros (cinco lugares), 162 litros (com todos os sete assentos)
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