Console central e painel terão opção de acabamentos em dois tons - Divulgação
Console central e painel terão opção de acabamentos em dois tonsDivulgação
Por O Dia

Rio - Em doses fracionadas, a Volkswagen vem revelando os detalhes do seu novo SUV compacto, o  T-Cross. Nesta quinta-feira, a marca alemã divulgou o desenho do que será o interior do lançamento. Provável atração do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, o modelo já teve o visual externo apresentado.

De acordo com a prévia, o T-Cross terá painel com design similar ao encontrado nos irmãos Virtus e Polo, com quem também divide a plataforma MQB. A diferença fica por conta do console, que é maior no SUV compacto. Ainda segundo a imagem, acabamentos poderão ter dois tons - parte preto e parte na cor do carro. Central multimídia e painel de instrumentos também parecem iguais ao já oferecido na linha.

Com o T-Cross, a briga no segmento dos SUV compactos só cresce. Quando chegar ao mercado, o lançamento deve brigar com modelos consolidados, como Nissan Kicks, Honda HR-V e Jeep Renegade. Os preços também devem ser compatíveis com o segmento, entre R$ 80 e R$ 100 mil.

T-Cross: modelo utiliza plataforma MQB emprestada dos também novos Virtus e Polo - Divulgação

Motorização

Para todas as configurações, motores turbo: a opção de entrada usará o motor 1.0 TSI turbo flex de Polo e Virtus, com os mesmos 128 cavalos de potência e 20,4 quilos de torque máximo. No caso da versão topo, o motor será mais potente. A configuração vai utilizar o 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 de torque, também usado em versão do Golf.

Dimensões

O T-Cross nacional medirá 4,19 metros de comprimento, 1,57 m de altura e terá entre-eixos de 2,65 m, mesma medida do sedã Virtus.

Você pode gostar