Harley-Davidson LiveWire - Divulgação
Harley-Davidson LiveWireDivulgação
Por O Dia

Rio - A Harley-Davidson revelou, nesta segunda-feira, novas imagens da sua primeira moto elétrica, a LiveWire. O modelo foi apresentado durante evento em comemoração aos 115 anos da HD, que aconteceu nos Estados Unidos, e faz parte de um projeto de renovação da marca, divulgado há pouco mais de um mês. O modelo deve começar a ser fabricado em meados de 2019.

A LiveWire foi apresentada pela Harley-Davidson durante evento em Milwauke, e representa uma evolução significativa dos protótipos mostrados até então. Segundo a marca, a plataforma do veículo será a base para outros modelos movidos a eletricidade.

Diferente do mostrado anteriormente, a LiveWire 'de produção' recebeu carenagem em torno do farol na cor da moto, ganhou assento para passageiro e perdeu carenagens que ficavam presas ao quadro de treliça. Com as mudanças, os radiadores ficaram mais aparentes.

Características

A elétrica deverá contar com freios da Brembo e suspensões da Showa, com garfos invertidos na dianteira e do tipo monochoque na traseira. Outro fato revelado é que ela poderá ser carregada no tanque ou por cabos, que ficam escondidos sob o banco.

O modelo conta com um painel de instrumentos do tipo TFT colorido, capaz de se conectar a smartphones via Bluetooth. A tela mostra chamadas, música, dados de navegação e de rendimento da motocicleta.

No quesito motorização, a marca ainda não revelou nenhum detalhe.

Você pode gostar