Scooter elétrica tem jeitão de moto grande

Chamado de Miku Max, modelo tem autonomia de 60 quilômetros e velocidade máxima de 45 km/h. Bateria recarrega em quatro horas

Por O Dia

Modelo tem suspensão convencional na dianteira e do tipo monochoque para o chassi elevado
Modelo tem suspensão convencional na dianteira e do tipo monochoque para o chassi elevado -

Rio - A eletricidade pode ser a solução para os altos custos com combustíveis em todo o mundo. É nessa trilha que aposta a Sunra, fabricante de scooters chinesa, que desenvolveu a elétrica Miku MAX. O modelo se espelha no visual clássico de motos de grande porte. Porém, com dimensões reduzidas, tem a proposta de facilitar ainda mais a mobilidade nas grandes cidades.

Com baterias de íons de lítio de 60V, a 'motinha' pode rodar até 60 quilômetros sem ser recarregada. A velocidade máxima é de 45 km/h e o tempo de recarga total é de quatro horas. O motor é da Bosch, e tem força estimada em 800 W.

O design chama a atenção pelo chassi com vão livre entre a parte inferior e a superior. Um sistema de suspensão monochoque garante a sustentação do quadro pouco convencional. Na dianteira, assim como em uma moto tradicional, há um garfo de braço duplo. Já na traseira, foi utilizado duplo amortecedor praticamente na posição horizontal. Freios são a disco em ambas as rodas.

Scooter elétrica tem visual de inovador - Divulgação

Na Miku Max, o que seria um tanque em uma moto normal, se transforma em um compartimento que serve de porta-objetos. O espaço extra é iluminado por uma lâmpada de LED e tem tomada USB. O modelo traz ainda luzes de LED (farol, piscas e lanterna) e painel de instrumentos digital com bluetooth.

Já vendido em países da Europa e China, o modelo tem preço sugerido de US$ 700, cerca de R$ 2.900. Ainda não há informações sobre a vinda da 'motinha' para o Brasil. Uma pena!

Galeria de Fotos

Modelo tem suspensão convencional na dianteira e do tipo monochoque para o chassi elevado Divulgação
Painel de instrumentos 100% digital tem conexão bluetooth para smartphones. Tanque vira porta-objetos fotos Divulgação
Guidão alto e farol redondo reforçam a pegada clássica da 'motinha' fotos Divulgação
Scooter elétrica tem visual de inovador Divulgação
Scooter elétrica tem visual de inovador Divulgação

Comentários

Últimas de Automania