O evento começa hoje e vai reunir 400 motoclubes e mais de 2 mil motos
 - Divulgação
O evento começa hoje e vai reunir 400 motoclubes e mais de 2 mil motos Divulgação
Por Lucas Cardoso

Os apaixonados pelas duas rodas de todo o Estado têm um encontro marcado neste fim de semana, em Bangu, na Zona Oeste. De amanhã até domingo, o estacionamento do Bangu Shopping sediará a a segunda edição do 'União de Motos do Rio', que tem a presença de moto clubes de todo o Brasil.  De acordo com a organização do evento, que tem entrada gratuita e atrações para todas as idades, são esperadas mais de 6 mil motocicletas nos três dias de evento.

Um dos destaques da edição deste ano será a presença do o maior triciclo do estado do Rio de Janeiro, o Mega Max, que possui o maior motor do mundo, segundo os organizadores.  A estrutura para o evento também é diferente da utilizada em 2018. A novidade fica por conta de uma megaestrutura montada no estacionamento do empreendimento.

Luciano Colle, membro do clube Mocidade e organizador do evento, afirma que o evento propõe a troca de experiências entre amigos e integrantes de motoclubes, além, é claro, de ser uma opção de diversão para a toda a família com shows musicais e exibição de manobras radicais sobre duas rodas.

"Nosso objetivo é proporcionar um evento aberto para todos os públicos, motociclistas ou não, fazendo com que a população em geral possa conhecer o meio que envolve o motociclismo. Além de gerar um ambiente de confraternização e amizade mútua, tornando a interação entre os motociclistas ainda mais prazerosa e, desta forma, quebrar alguns tabus. Todos são bem-vindos, não importa a profissão ou cilindrada da moto", comenta Luciano.

O encontro vai reunir 200 motoclubes de todo o país, e mais de duas mil motos. A expectativa da organização é receber dois mil motociclistas visitantes em cada dia de evento, no estacionamento do shopping. Mocidade, Jesus Core, Brothers Of The King, Águias de Cristo, Sons Of The Kings, Farrapos e Hells Angels são alguns dos grupos já confirmados.  

Os shows vão homenagear ídolos nacionais e internacionais do rock. O repertório vai de Guns N'Roses a Red Hot Chilli Peppers. Estão confirmadas as bandas: Faim Deep, Black Circle, Red Plush, ACD Cover, Motoroad, Pepper Spray, Corvos, Dead N’Roses, Banda Nalu e Desordem. O palco terá sonorização e iluminação inéditas em um evento na região. Além da música ao vivo, outras atividades vão divertir o público, como o Globo da Morte,

FUNCIONAMENTO

O evento começa amanhã, às 17h. No sábado e no domingo, a programação começa às 14h. As atrações vão até o fechamento do shopping, às 23h.

Você pode gostar