MV Augusta Brutalle 800 RR Pirelli - Divulgação
MV Augusta Brutalle 800 RR PirelliDivulgação
Por Lucas Cardoso

Rio - A MV Agusta e a Pirelli anunciaram, na última sexta-feira, a Dragster 800 RR Pirelli, resultado da nova parceria entre as fabricantes italianas. Limitada, a moto utiliza um motor tricilíndrico de 798 centímetros cúbicos, conta com design agressivo e chega a 245 km/h. Assim como a Dragster 800 RR, que serviu de base para o projeto, a edição especial conta com rabeta encurtada, quadro de treliça e rodas raiadas em dois tons. As marcas ainda não definiram o número de unidades que serão colocadas à venda. Até o momento, só se sabe o preço na Europa de 18 mil euros (cerca de R$ 85,5 mil de acordo com a conversão atual). Ainda não há previsão de chegada ao país.

Entre as intervenções da fabricante de pneus no projeto, chamam a atenção o protetor de tanque e parte das carenagens, que usam uma borracha especial resistente. O material foi desenvolvido pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli para reduzir a chance de arranhões.

Motorização segue igual

A motorização é a mesma oferecida na linha Dragster 800 RR da marca, que utiliza um tricilíndrico arrefecido a ar de 798 cilindradas, capaz de gerar 140 cavalos de potência e torque máximo de 8,87 quilos.

No quesito eletrônica, mantém-se o ótimo nível de equipamentos oferecido na Dragster. Câmbio com assistência eletrônica QuickShift para trocar de marchas sem a necessidade de utilizar a manete da embreagem e freios ABS da Bosch inteligentes, que regulam a força de frenagem nas duas rodas para evitar acidentes, fazem parte do pacote.

Você pode gostar