No acumulado dos oito primeiros meses do ano, a motocicleta registrou mais de 20 mil unidades - Divulgação
No acumulado dos oito primeiros meses do ano, a motocicleta registrou mais de 20 mil unidadesDivulgação
Por

Rio - A Honda PCX, atual líder do segmento de scooters no país, alcançou recorde de emplacamentos em agosto deste ano, com mais de 3 mil unidades. O levantamento, revelado pela Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores (Fenabrave), mostra um crescimento de 15,3% na comparação com o mesmo mês do ano passado. O modelo também aparece entre as cinco motocicletas mais vendidas no mercado brasileiro no último mês.

No acumulado dos oito primeiros meses do ano, a motocicleta registrou 20.855 unidades emplacadas, o que representa um crescimento de 17,3% com relação ao mesmo período de 2017. O dado reforça a consolidação do segmento de scooters Honda no país. O modelo é equipado com itens de tecnologia, como o Idling Stop, que desliga o motor quando a motocicleta fica parada por mais de três segundos. O veículo só volta a funcionar quando o piloto acelera. O veículo ainda possui tomada 12v para o carregamento de smartphones e iluminação full-LED.

A Honda também vende os modelos SH 150i, SH 300i e X-ADV nesse segmento. Somadas, a linha de scooters da Honda emplacou 25.758 unidades neste ano, alcançando mais de 57% de participação nesse mercado.

"O crescimento das scooters é um fator que vem sendo observado no mercado de motocicletas nos últimos anos. Trata-se de um mercado que atrai, dentre outros perfis, usuários de automóveis que estão procurando uma solução de mobilidade, conveniência e economia. A Honda está buscando atender essa necessidade com um line up completo e acessível, trazendo conveniência e economia para atender este exigente público", comenta Alexandre Cury, diretor comercial da Honda.

Você pode gostar