Visual retrô da dianteira é similar ao encontrado no modelo original com farol de linhas retas e para-brisa  - Divulgação
Visual retrô da dianteira é similar ao encontrado no modelo original com farol de linhas retas e para-brisa Divulgação
Por Lucas Cardoso

Rio - A moto Katana, clássico cult da Suzuki, teve seu visual revelado pela marca na terça-feira, durante o Salão de Colônia, na Alemanha. Releitura do modelo original da década de 1980, o lançamento mistura elementos de duas gerações, como iluminação em LEDs e farol quadrado.

Como era de se esperar, o modelo tem visual inspirado na moto original. Mas incorpora conceitos atuais de design, tecnologia e nível de equipamentos. Da versão tradicional, ficou a robustez da carenagem dianteira com linhas mais horizontais e sóbrias.

Inclusive, foram inseridas luzes em LED auxiliares e um pequeno para-brisas escurecido. A lateral chama atenção pela ausência de carenagens, compatível com o estilo naked, e escapamento curto. A traseira tem rabeta encurtada, lanterna fina e placa presa ao eixo traseiro, rente à roda.

Entre os avanços tecnológicos, o destaque vai para o controle de tração adaptável em três níveis e o sistema antitravamento dos freios da Brembo.

O visual com linhas retrôs não é só o que se manteve na Katana atual. A novidade traz o mesmo quatro cilindros em linha DOHC de 999 cilindradas capaz de gerar 152 cavalos de potência e 11 quilos de torque. Por outro lado, a embreagem muda. Agora, a moto está equipada com um sistema do tipo deslizante, mais prática e domável para o uso cotidiano.

Sem preço revelado, o modelo deve chegar às concessionárias da marca na Europa no primeiro semestre de 2019. Por aqui, no entanto, não há previsão de lançamento.

Você pode gostar