Picape tem linhas parecidas com o visto no novo SUV compacto T-Cross, revelado na semana passada - Divulgação
Picape tem linhas parecidas com o visto no novo SUV compacto T-Cross, revelado na semana passadaDivulgação
Por Lucas Cardoso

Rio - A Volkswagen confirmou que vai revelar durante o Salão do Automóvel de São Paulo a sua nova picape compacta concorrente da Fiat Toro. A apresentação está marcada para o dia 8 de novembro, quando começa o evento. Mas ainda não há previsão de lançamento no país.

Posicionado abaixo da Amarok, a nova picape da marca utilizará a versátil plataforma MQB, que também serve de base para Polo, Virtus, Tiguan, T-cross, entre outros. A estrutura deve garantir boas medidas, principalmente no quesito entre-eixos.

Além disso, a marca antecipou que o modelo terá tração nas quatro rodas e capacidade de carga ampliada graças à opção de rebatimento da parte traseira da cabine dupla. No visual, o modelo mostra linhas mais agressivas que as da sua futura e única concorrente, a Toro.

De acordo com a arte conceitual, as luzes na traseira serão iguais ao projeto do novo T-Cross, com as duas lanternas interligadas de ponta a ponta, invadindo a tampa da caçamba. Os vincos laterais também sugerem uma proximidade entre o SUV e a picape.

Quando chegar, a picape alemã enfrentará a líder Fiat Toro, um dos poucos modelos do segmento vendidos no país. O modelo da marca italiana, inclusive, vendeu 43 mil unidades só nos primeiros nove meses deste ano, segundo dados da Federação Brasileira da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Você pode gostar
Comentários