Ducati Multistrada 1260 é confirmada para o Brasil

Crossover mais potente da marca é atração no Salão do Automóvel de São Paulo

Por O Dia

Novo motor de 1262 cilindradas entrega mais potência e permite acelerações mais vigorosas -

A Ducati confirmou para o ano que vem o lançamento de sua crossover mais potente, a Multistrada 1260. Disponível em duas versões, a moto de grande porte passou por mudanças estéticas e mecânicas na linha 2019. Preços iniciam em R$ 74.900 na versão Standard e vão até R$ 84.900 na versão S, a mais cara da marca.

Exposta no Salão do Automóvel de São Paulo junto com outro modelo, a moto chega mais potente com o novo motor bicilíndrico com comando de válvulas variável de 1262 cilindradas. O propulsor é capaz de gerar 158 cavalos e 13,2 quilos de torque. De acordo com a montadora, o novo motor tem uma curva de força mais linear em relação à linha anterior e oferece 85% do torque já em baixas rotações.

O trem de força está associado a um câmbio de seis marchas, com função QuickShifter, que permite a mudança de marchas sem a necessidade de usar a manete de embreagem. Outro destaque do modelo é a suspensão traseira semi-ativa Skyhook, capaz de se adaptar ao tipo pilotagem, ao terreno e à velocidade para aprimorar a condução e o banco ajustável em dois níveis de altura.

Tecnologia

Além disso, a big trail italiana conta com quatro modos de condução, freios ABS Brembo, painel de instrumentos com tela TFT de cinco polegadas colorida, monitoramento da pressão dos pneus, controle eletrônico de tração em oito níveis e assistente de partida em rampas. Manoplas com aquecimento e malas laterais são itens exclusivos da versão mais cara.

No visual, o modelo passou por pequenas mudanças estéticas. A lateral ganhou painéis redesenhados e um novo escapamento de dupla saída encurtado. A peça tem visual mais agressivo em relação ao instalado na linha anterior. Por fim, o farol duplo na dianteira passa a contar com iluminação direcional em LED.

Galeria de Fotos

Novo motor de 1262 cilindradas entrega mais potência e permite acelerações mais vigorosas fotos Lucas Cardoso
Malas laterais são de série na versão topo Lucas Cardoso
Modelo conta com carenagem para a proteção das mãos com repetidor de seta e manoplas aquecidas na versão topo Lucas Cardoso
Freios a disco da Brembo são alguns dos destaques da nova linha da Multistrada 1260 Lucas Cardoso
Assento pode ser regulado em duas alturas diferentes para garantir ergonomia a diferentes pilotos. Variação supera os dois centímetros Lucas Cardoso
Versão S tem painel digital de cinco polegadas em TFT. Com parâmetros normais para computador de bordo, o sistema permite controlar o smartphone por conexão Bluetooth Lucas Cardoso
Nova Ducati Multistrada está em exposição no Salão Internacional do Automóvel em São Paulo Lucas Cardoso

Comentários

Últimas de Automania