Sistema de freios ABS independente em cada roda fez a XRE 300 2019 'emagrecer' 5,4 quilos
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Sistema de freios ABS independente em cada roda fez a XRE 300 2019 'emagrecer' 5,4 quilos Divulgação
Por O Dia

Rio - A Honda revelou, na última semana, os preços da linha 2019 da XRE 300. A moto ganhou mudanças estéticas e passa a contar com sistema de freios ABS já de série. Serão duas versões: ABS, por R$ 18.200 (encareceu R$ 102)e ABS Rally e Adventure, que custa R$ 18.690.

Por uma exigência de legislação, que torna obrigatória a instalação dos sistemas ABS a partir do ano que vem, a marca retirou do seu portfólio a versão de entrada Standard. Ela era a mais barata da XRE disponível no mercado custava apenas R$ 16.650.

O novo sistema de freios ABS da XRE 300 não utiliza a tecnologia combinada desenvolvida pela montadora, chamada de CBS. Com a escolha, a motocicleta ficou 5,4 quilos mais leve.

Menos bicuda

Esteticamente, a mudança que mais chama atenção na XRE 300 é o novo para-lama dianteiro. A peça instalada na linha 2018, por exemplo, era mais longa. No modelo novo, está menor e traz um design parecido ao que é visto na irmã menor XRE 190. Já na parte traseira, os seguradores do garupa ficaram mais altos e largos para dar firmeza.

Além disso, a iluminação da moto, que inclui farol, lanternas e piscas, adotou a tecnologia de LED para ficar mais eficiente. Já o painel de instrumentos digital permaneceu igual ao da linha anterior. Mas ganhou um parâmetro novo para consulta: consumo médio de combustível.

Nada de novo na motorização. A motocicleta utiliza o mesmo monocilíndrico alimentado por injeção direta com 291,6 cilindradas, capaz de produzir 25,6 cavalos de potência. O propulsor está associado a um câmbio de cinco marchas.

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