Honda Elite 125 - Divulgação
Honda Elite 125Divulgação
Por O Dia

A Honda revelou, na última semana, o preço da sua nova scooter, a Elite 125. Anunciada pela marca em outubro, a 'motinha' vai ocupar o lugar da antiga Lead 110 no posto de modelo de entrada no segmento. O preço sugerido é de R$ 8.250. A chegada às concessionárias está prevista para a próxima semana.

Com design moderno e de linhas agressivas, a Elite 125 conta com faróis em LED, painel digital e freios do tipo CBS, que faz com que os freios atuem em conjunto nas duas rodas quando o condutor acionar um deles, aumentando a eficácia.

O motor é o SOHC de um cilindro com 125 cc arrefecido a ar e alimentado por injeção eletrônica, capaz de gerar 9,34 cavalos de potência a 7.500 rpm e torque máximo de 1,05 quilo a 6.000 rpm. O propulsor é associado a um câmbio do tipo CVT. Sem manete de embreagem, o sistema é variável e não possui marchas reais. Ou seja, basta acelerar e frear.

O conjunto fica montado em um chassi de tubos de aço. A suspensão traz garfo telescópico na dianteira e sistema do tipo monochoque na traseira, com curso de 90 mm e 70 mm, respectivamente.

Concorrentes

Com a política de preços definida, o modelo promete acirrar a briga no segmento de scooters de entrada. A disputa mais pesada será com a Yamaha Neo 125, que está posicionada na mesma faixa de preço.

Você pode gostar
Comentários