Nova Twin da Triumph tem design clássico e motor de 1200 cc

Moto é releitura de modelo fabricado pela montadora na década de 1930

Por O Dia

A nova Twin conta com rodas de alumínio pintadas de preto e pneus Pirelli Rosso Corsa 3, mais esportivos
A nova Twin conta com rodas de alumínio pintadas de preto e pneus Pirelli Rosso Corsa 3, mais esportivos -

Rio - A nova Speed Triumph Twin 1200 é a mistura entre a força e o visual clássico. Anunciado na última semana, durante evento na Europa, o modelo chega para incrementar ainda mais a lista de modelos com visual clássico da marca. A estreia estava prevista para o Salão de Milão, que aconteceu no mês passado, mas foi adiada.

Releitura de um modelo da década de 1930, a nova Twin mistura o clássico ao moderno das nakeds. A pegada de design do lançamento se assemelha ao que é visto na Street Twin 900 vendida por aqui. Mas agrega o chassi e o motor mais potente de 1200 cilindradas da linha Thruxton R, também disponível no mercado brasileiro.

O propulsor bicilíndrico paralelo arrefecido por líquido da Thruxton é capaz de gerar 97 cavalos de potência e torque que supera os 11 quilos. O câmbio é de seis marchas e a embreagem do tipo assistida, que deixa a moto mais leve.

De acordo com o anúncio, o câmbio será de seis marchas e o conjunto de freios com ABS será composto por duplo disco dianteiro (305 mm) e disco único traseiro (220 mm). As pinças da roda da frente são da Brembo e a oposta será equipada com a peça da Nissin.

Apesar do estilo clássico, um diferencial do modelo será, com certeza, o nível de tecnologia embarcada: três modos de condução (Road, Rain e Sport), controle de tração desligável e iluminação toda feita em LED. O painel de instrumentos mistura o analógico do conta-giros e velocímetro ao digital do computador de bordo. Há também uma porta USB para recarregar celulares e outros dispositivos.

Já que vem investindo forte na diversidade de modelos disponíveis no mercado brasileiro, tudo indica que a nova Speed Twin 1200 desembarcará em solo brasileiro em breve. Contudo, o preço ainda é um mistério. Por suas características, espera-se algo acima do que é cobrado pela Street Twin 900 (cerca de R$ 40 mil).

 

Galeria de Fotos

A nova Twin conta com rodas de alumínio pintadas de preto e pneus Pirelli Rosso Corsa 3, mais esportivos Divulgação
Design é similar ao encontrado na Speed Twinn 900 vendida por aqui Divulgação
Modelo bebe da mesma fonte dos modelos tradicionais com visual Café Racer Divulgação
Tanque de combustível tem capacidade para até 14,5 litros Divulgação

Últimas de Automania