Modelo será vendido 
apenas na cor Ouro Negro - FOTOS Lucas Cardoso
Modelo será vendido apenas na cor Ouro NegroFOTOS Lucas Cardoso
Por Lucas Cardoso

Rio - Principal novidade na linha 2019 do Cruze, a série Black Bow Tie (gravata-borboleta preta, em tradução livre) é a roupagem de gala para o sedã médio da Chevrolet. Lançada no final de outubro, a versão exclusiva traz opções de personalização como detalhes escurecidos e sistema de som premium. O preço é de R$ 98.790.

O Cruze Black Bow Tie agrega o visual dark à linha 2019 do sedã médio. Durante uma semana, o DIA rodou com o veículo. Foram cerca de 350 quilômetros a bordo do modelo na cor ouro negro, que também tem logos e rodas escurecidas.

A rigor, a versão exclusiva mantém o mesmo visual da linha anterior, que mantém as mesmas características desde o lançamento da segunda geração, em 2017. As mudanças em relação à versão intermediária LT, que custa cerca de R$ 2 mil a menos, são pequenas. Além das peças em tom escuro (logos e rodas), a Black Bow Tie tem tapetes do tipo carpete com detalhes em vermelho, sistema de som da marca JBL opcionais para as outras versões , revestimento em couro sintético para bancos, manopla e volante, câmera de ré e sensores traseiros de estacionamento.

Sob o capô, a versão oferece o mesmo motor 1.4 das outras opções. O que não é nem um pouco negativo. Capaz de gerar até 153 cavalos de potência, o propulsor mostrou bom resultado em todos os momentos da avaliação. O trabalho é facilitado pelo alto torque de 24,5 quilos, um dos maiores da categoria. Colabora para o desempenho o câmbio automático de seis marchas. Pena não contar com as aletas atrás do volante.

O sistema de suspensão regulado com maestria pela Chevrolet também surpreende. Até mesmo em situações adversas, como em ruas de paralelepípedos com imperfeições. No quesito nível de ruido interno, só elogios para o modelo. Com vedação dupla nas portas, quase não se ouve sons de fora na cabine. Em alguns momentos, inclusive, foi difícil ouvir a buzina do próprio carro.

Outro ponto positivo do modelo é a direção elétrica com boa progressividade nas situações de manobras de estacionamento e condução em altas velocidades.

Interior

A linha Black Bow Tie conta com revestimento que simula o couro nos bancos, no volante e na manopla. Além disso, repete os acertos das outras versões no acabamento do painel. Partes em couro e plástico de boa qualidade resultam em boa harmonia. Tudo conforme o esperado para um modelo dessa faixa de preço.

Tecnologia e segurança

A central multimídia é a tradicional My Link de oito polegadas, que dispõe de todas as funcionalidades necessárias para o conforto do motorista. O painel de instrumentos remete a modelos antigos. São quatro mostradores analógicos e um computador de bordo digital ao centro.

Para competir com os concorrentes líderes em venda nipo-brasileiros (Toyota Corolla e Honda Civic), o Cruze Black Bow Tie oferece bons equipamentos para o usuário. Entre eles, destaque para os controles eletrônicos de tração e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) e PBA (frenagem de emergência), controle de cruzeiro, assistente de partida em rampas e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Você pode gostar
Comentários