Alimento doado por motoristas que levarem seus Fuscas serão doados para instituição de caridade  - Divulgação
Alimento doado por motoristas que levarem seus Fuscas serão doados para instituição de caridade Divulgação
Por Lucas Cardoso

Rio - Em janeiro de 1989, o modelo foi homenageado com o 'Dia Nacional do Fusca'. A data foi oficializada durante encontro em São Paulo que reuniu apaixonados de todo o país. O evento, realizado pela Volkswagen em parceria com o então Sedan Clube do Brasil, completa três décadas este ano e chega pela primeira vez ao Rio.

O encontro será neste domingo, no Shopping Nova Iguaçu. Segundo os organizadores, são esperados mais de 400 carros e cerca de 20 clubes. A ação acontecerá no estacionamento coberto do centro comercial, das 9h às 13h. Além da exposição de carros, o encontro também terá premiações, food trucks e música ao vivo.

O principal prêmio será dado para o proprietário do Fusca Destaque. Ele e seu 'besouro' receberão um troféu com o nome do alemão Alexander Gromow, ex-presidente do Fusca Clube Brasil e autor do livro 'Eu Amo Fusca'. O Maior Comboio será entregue ao grupo que participar com o maior número de carros. Há ainda os troféus Mais Antigo e o Best Rat Look, destinado aos modelos com carroceria envelhecida.

Para participar é preciso levar 1 kg de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será entregue para a Casa do Menor.O Shopping Nova Iguaçu fica na Avenida Abílio Augusto Távora, número 111, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Você pode gostar
Comentários