Novo Ford Shelby GT500 - Divulgação
Novo Ford Shelby GT500Divulgação
Por

Rio - A Ford lançou, no Salão de Detroit, a nova geração do seu bólido mais potente. Trata-se do novo Shelby GT500, que terá potência superior a 700 cavalos. O modelo é o Mustang de rua mais rápido já homologado pela marca.

Apesar de a marca ainda não ter revelado detalhes, a nova geração do bólido deverá utilizar um motor 5.2 l V8. A potência estimada em 750 cavalos do modelo promete superar os números de superesportivos de marcas tradicionais, como a Ferrari 488 Pista, que tem 30 cavalos a menos (720cv). Boatos dão conta de que o muscle car da Ford chegará aos 100 km/h em menos de quatro segundos.

A transmissão será de dupla embreagem banhada a óleo, chassi projetado para competição, pneus Michelin personalizados e freios com rotores dianteiros. As peças são as maiores já instaladas em um cupê esportivo americano. O conjunto promete excelente desempenho ao novo Mustang Shalby GT500. Principalmente em linha reta, nas corridas de arrancada conhecidas como drag races.

Segundo a montadora Ford, o modelo faz jus à herança da grife Shelby. "O novo Shelby GT500 é um projeto primoroso que vai surpreender os proprietários de supercarros com sua tecnologia desenvolvida pela Ford Performance para as pistas, com motor supercharged e força visceral", explicou Jim Farley, presidente de mercados globais da fabricante americana.

O design é aerodinâmico e as tecnologias de controle de direção da Ford Performance prometem contribuir para tornar cada momento ao volante ainda mais empolgante.

Além disso, o modelo conta com outras vantagens: os cinco modos de condução (normal, chuva, esporte, arrancada e pista), recursos como o linelock — sistema que bloqueia as rodas dianteiras para derrapar os pneus traseiros —, e o controle de largada.

Você pode gostar
Comentários