Por Lucas Cardoso

Rio - A Volkswagen AG e a Ford Motor Company anunciaram durante o Salão de Detroit, na terça-feira, o primeiro acordo formal de uma ampla aliança que permitirá às empresas aumentar a competitividade no mercado.

O CEO da Volkswagen, Dr. Herbert Diess, e o CEO da Ford, Jim Hackett, confirmaram que as empresas pretendem desenvolver, em conjunto, vans comerciais e picapes médias para os mercados globais a partir de 2022. Segundo os executivos das montadoras, a aliança permitirá o compartilhamento de processos produtivos com economia de custos para as duas empresas. É o que deve acontecer com a próxima geração da dupla Amarok (Volkswagen) e Ranger (Ford), que serão fabricadas utilizando as estruturas de uma mesma fábrica.

Além disso, a Volkswagen e a Ford assinaram um memorando de intenções para desenvolver protótipos de veículos autônomos e elétricos, e serviços de mobilidade.

As montadoras também anunciaram que podem considerar outras ações conjuntas de produção. Os detalhes de novas parcerias podem ser revelados nos próximos meses.

Você pode gostar
Comentários