Nova Crosser terá freio a disco na roda traseira. Item inédito vai substituir antigo sistema de lona
 - Divulgação
Nova Crosser terá freio a disco na roda traseira. Item inédito vai substituir antigo sistema de lona Divulgação
Por O Dia

Rio - Alinhada com as novas exigências de segurança, a Yamaha apresentou a linha 2019 da Crosser 150 com uma novidade: sistema ABS e freio a disco na traseira como itens de série. Com os equipamentos de segurança, a moto ficou mil reais mais cara em suas duas versões e parte dos R$ 12.390 na urbana S e alcança os R$ 12.590 na aventureira Z.

As duas versões também passam a contar com novas carenagem em volta do farol e cobertura do painel com duas opções de cores. Os grafismos também estão diferentes e contam com detalhes mais limpos. Na crosser Z, o para-lamas dianteiro continua sendo alto no estilo off-road.

A dupla traz o mesmo motor monocilíndrico refrigerado a ar de 149 cilindradas flex, capaz de gerar até 12,4 cavalos e 1,29 quilos de torque. A transmissão é manual multi-disco de cinco velocidades.

O conjunto de suspensão também não passou por mudança. Na dianteira, a Crosser 2019 traz garfo telescópico e do tipo monochoque na traseira, com curso de 180 mm e 160 mm, respectivamente. Os freios com sistema ABS tem diâmetro de 230 mm (dianteira) e 180 mm na traseira.

A dupla tem painel de LCD digital escurecido com indicador eco e de marcha engatada, além do conta-giros do tipo analógico. As rodas são de 19” na frente e 17” na traseira.

A Yamaha Crosser 150 estará disponível nas concessionárias na 2ª quinzena de fevereiro, com garantia de 3 anos e revisão a preço fixo, nas cores azul Competition (Crosser S), branco Sports (Crosser Z) e preto Eclipse (ambas).

Você pode gostar
Comentários