A Harley Davidson volta ao Rio de Janerio para a edição deste ano do Salão Moto Brasil, que acontecerá entre maio e junho na Barra
 - divulgação
A Harley Davidson volta ao Rio de Janerio para a edição deste ano do Salão Moto Brasil, que acontecerá entre maio e junho na Barra divulgação
Por Lucas Cardoso

Rio - A Harley-Davidson através da concessionária Rio Harley-Davidson confirmou presença no Salão Moto Brasil 2019, que acontecerá entre 30 de maio e 2 de junho no Parque Olímpico, Zona Oeste. No início do ano, a fabricante desistiu de participar do Salão Duas Rodas, programado para novembro, na capital paulista.

A concessionária Rio Harley-Davidson, que é parceira da montadora, terá um estande com mais de 250 m² onde promete expor toda a linha 2019 de suas famosas motocicletas. Os holofotes, contudo, estarão sobre dois modelos em especial: a softail FXDR, com o motor Milwaukee-Eight 114 de 1.868 cm³, que gera 16,11 quilos de torque, e a cruiser Sport Glide, equipada com o Milwaukee-Eight 107, capaz de mandar 14,89 quilos de torque para as rodas.

A parceria entre a concessionária Rio Harley-Davidson e o H.O.G. (Harley Owner's Group) Rio, prevê também um trem nos dias do Salão com clientes da marca. O passeio vai partir da loja, que fica no Recreio dos Bandeirantes, até o Parque Olímpico.

Além da representante da montadora norte-americana, o Salão Moto Brasil terá também a presença de montadoras tradicionais entre os expositores. Entre os destaques, podemos destacar a Yamaha e e Kawasaki, que devem levar seus carros-chefe. A primeira vai expor a nova Lander XTZ 250 ABS. O modelo é equipado com motor monocilíndrico flex de 249,5 cc com até 20,9 cv de potência e 2,1 quilos de torque.

Já a segunda deve lançar a superesportiva Ninja ZX-6R 2020, que utiliza um motor de 636 cc. Além da novidade, a marca também terá no seu estande modelos da linha 2019, como a Ninja 400 KRT, a Z1000R e as Z900 RS e RS Café, entre outras.

Atrações

A nona edição do Salão Moto Brasil ocupará área de 60 mil m². O evento terá espaços para fabricantes, empresas de acessórios, customizadores e concessionárias, além de área de serviços para os motociclistas, pistas de test ride, espaço kids, food truck e também praça de alimentação.

Entre as atrações, shows de manobras radicais na pista de flat track e no globo da morte. Ainda estão programados festival de jazz e concurso de customização de motos, além de ambiente para os visitantes deixarem seus bichinhos de estimação e campanhas para adoção de cães e gatos. Os ingressos estão à venda por R$ 30 (meia solidária) no site www.salaomotobrasil.com.br.

Você pode gostar
Comentários