Por rafael.souza

Brasília - Um homem de 35 anos morreu dentro de uma academia em Brasília após um treino de crossfit, na noite desta segunda-feira. Ele recebeu os primeiros socorros de uma aluna médica e depois foi atendido por bombeiros, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

O aluno Roberval Ferreira de Souza Júnior passou mal depois de terminar uma série de atividades de alta intensidade, característica principal da modalidade, na academia CrossFit Selva, próximo à entrada de Águas Claras. Em nota, a academia lamentou a morte do aluno e informou que "tomou todas as providências cabíveis para evitar o ocorrido".

Vítima%2C 35 anos%2C começou a passar mal ao terminar uma série de atividades de alta intensidadeReprodução Vídeo

A CrossFit Selva afirma que acionou três equipes de socorro: Corpo de Bombeiros, Samu e UTI Vida, "serviço particular de assistência contratado para assegurar a saúde dos alunos". Em seu site, a academia garante que a modalidade é desenvolvida "para todos os indivíduos que queiram praticar a atividade, mesmo que não tenham experiência em qualquer esporte".

Os treinos, informou ainda a academia, "são elaborados por profissionais formados em educação física". A nota também diz que "está dando todo o suporte necessário à família da vítima e aguarda o laudo da autópsia".

A reportagem não conseguiu contato com os familiares de Roberval. A academia não vai funcionar pelo menos até a próxima segunda-feira.

Você pode gostar