Por felipe.martins

São Paulo - Em pesquisa divulgada na noite desta quinta-feira pelo Instituto Paraná Pesquisas, o senador Aécio Neves (PSDB-SP) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparecem como os preferidos dos manifestantes para ocupar o lugar de Dilma Rousseff (PT) na presidência da República. Aécio aparece com 29% dos votos e Bolsonaro, 16%. A pesquisa foi realizada no último domingo na Avenida Paulista durante a manifestação e ouviu 1.200 pessoas

Se o candidato do PSDB fosse Geraldo Alckmin, o tucano alcançaria 27% dos votos. Já se fosse José Serra, teria 22%. Nas três simulaçãoes Bolsonaro varia um pouco para mais ou para menos de 16%. O ex-presidente Lula alcança apenas 2% dos votos. 

Tecnicamente empatada com Bolsonaro aparece a candidata da Rede, Marina Silva. Na pontuação mais alta, ela aparece com 13,5% dos votos. Em quarto lugar aparece o líder ruralista Ronaldo Caiado (DEM), com 3,9% dos votos. Ele aparece empatado com Ciro Gomes (PDT), que varia entre 3,8% e 4,1%. 

Manifestantes acreditam que Lula será preso

De acordo com o levantamento, 52% dos manifestantes acreditam que o ex-presidente Lula será preso em razão das investigações da Operação Lava Jato. Das pessoas ouvidas, 86,3% defendem que a presidente Dilma renuncie a presidência da República, 11,1% pensam que ela deve permanecer no cargo e 2,7% não souberam opinar.

 




Você pode gostar