Por lucas.cardoso

Porto Alegre - A massa de ar polar que avança no território brasileiro pode ter feito a primeira vítima na madrugada desta quarta-feira. Um morador de rua foi encontrado morto em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar suspeita que a causa da morte tenha sido hipotermia.

O homem foi encontrado por vigilantes na Praça Marechal Floriano, no centro da cidade. Segundo os funcionários da prefeitura, ele costumava dormir no local, próximo aos banheiros públicos da praça. O corpo estava molhado e não apresentava sinais de violência, o que reforça a tese de que a vítima tenha morrido de frio.

O corpo do morador de rua foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) de Passo Fundo. A necrópsia deve ser realizada hoje à tarde para determinar a causa mortis. O homem não portava documentos que possibilitassem a sua identificação, mas o DML já entrou em contato com possíveis familiares para que façam o reconhecimento do corpo.

Frio avança no Sul

Em Passo Fundo, onde o morador de rua foi encontrado morto, a temperatura chegou a 5ºC na última madrugada, com sensação térmica de 4ºC. O frio mais intenso no Rio Grande do Sul foi registrado em São José dos Ausentes, com mínima de 1,3ºC. A capital do estado, Porto Alegre, teve mínima de 6,7ºC. Os números foram divulgados pela MetSul Meteorologia.

O instituto registrou temperaturas abaixo de zero em Santa Catarina, onde o frio atingiu –1,1ºC no alto do Morro da Igreja, na divisa entre os municípios de Bom Jardim da Serra, Urubici e Orleans, no leste do estado.

Segundo a MetSul, o frio deve se intensificar nos próximos dias e atingir o auge na madrugada de quinta para sexta-feira. A massa de ar polar está agindo sobre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte do Brasil.

Você pode gostar