Por rafael.souza

São Paulo - Um ônibus com pelo menos 46  pessoas a bordo, capotou por volta das 23h desta quarta-feira na Rodovia Mogi-Bertioga, em São Paulo. Segundo as primeiras informações dos bombeiros, 18 pessoas morreram e 31 ficaram feridas. A maioria das vítimas seriam universitários. 

Maioria das vítimas seriam universitários que voltavam da aulaReprodução / Twitter

De acordo com as equipes de socorro iniciais, o veículo levava estudantes das Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e Brás Cubs para a cidade de São Sebastião no litoral paulista. Também estariam no coletivo alunos da escola técnica estadual (Etec) de Mogi. O acidente ocorreu no km 84, entre Mogi das Cruzes e Bertioga. Ainda segundo informações dos bombeiros, o motorista teria pedido o controle do veículo e colidiu de frente com um rochedo na pista contrária. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os mortes está o motorista. Os feridos estão sendo encaminhados para diferentes hospitais da região da Baixada Santista e de Mogi das Cruzes. Todos os corpos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá para reconhecimento.

Até o momento, nenhum órgão divulgou uma lista oficial com o nomes dos mortos, o que chegou a provocar confusões. O pai de um dos estudantes que estava dentro do ônibus chegou a ser avisado que o filho havia morrido em decorrência do acidente mas, ao chegar no hospital, encontrou o jovem de 21 anos vivo, apenas com ferimentos leves.

Pelo menos 46 pessoas estavam no veículo no momento do acidente Reprodução / TV Globo

Pelos menos 20 viaturas e 67 homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do litoral, atenderam o caso. Grupos de outras cidades litorâneas também foram deslocadas para prestar atendimento às vítimas. Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) estavam no local, uma vez que o tráfego teve de ser bloqueado nos dois sentidos.

Causas

O capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou à TV Tribuna que havia muita neblina no momento do acidente. Pelo menos quatro ônibus faziam a travessia em comboio, incluindo o que sofreu o acidente. Os motivos que levaram o motorista do coletivo, um fretado de prefixo 4900, perder o controle, ainda serão investigadas. Por volta de 01h05, o Corpo de Bombeiros informou que as vítimas estavam sendo atentidas no Pronto Socorro de Bertioga. Ainda havia pessoas presas às ferragens e nenhuma previsão de fim dos trabalhos.

Você pode gostar