Por rafael.nascimento

Brasília - A Defesa Civil de São Paulo decretou na noite dessa segunda-feira, no começo da noite, estado de alerta para baixas temperaturas na capital. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, a temperatura na Praça da Sé era de 10,2ºC às 21h. No bairro da Capela do Socorro, na Zona Sul da cidade, no mesmo horário a temperatura era de 6,9ºC.

No Aeroporto de Congonhas, às 20h os termômetros marcavam 10ºC com sensação térmica de 5ºC; no Aeroporto de Guarulhos, a temperatura era de 11ºC com sensação de 8ºC. No Campo de Marte, na Zona Norte, 12ºC com sensação de 7ºC no mesmo horário.

Moradores de rua na Praça da Sé%2C Região Central%2C enfrentaram temperatura de 0°CRovena Rosa/Agência Brasil

Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com declínio das temperaturas, que devem ficar, em média, em 7ºC na madrugada. Hoje o dia deve começar com temperaturas baixas e possibilidade de formação de nevoeiro na Grande São Paulo.

Segundo os meteorologistas, com a chegada do sol, a sensação de frio diminuirá. Não há previsão de chuva para esta terça-feira. A mínima prevista é de 7ºC e máxima, 20ºC. A umidade do ar durante a tarde deve cair para valores em torno dos 30%.

Morte de moradores de rua

A Arquidiocese de São Paulo confirmou ontem a morte de mais dois moradores de rua na capital paulista, possivelmente em razão do frio dos últimos dias. A Secretaria de Segurança Pública já havia registrado o óbito de dois homens em situação similar, um na Avenida Paulista e outro em frente à Estação Belém do metrô.

Um homem foi achado morto próximo ao metrô Santana, Zona Norte, na última quinta-feira. Outro corpo, de uma mulher, foi encontrado na sexta-feira perto do Terminal Rodoviário do Tietê, também na zona norte. Eles ainda não foram identificados.

O corpo do morador de rua João Carlos Rodrigues, 55 anos, que estava nas imediações da Estação Belém do metrô, foi achado na madrugada de sexta-feira. O corpo de Adilson Justino, idade desconhecida, foi encontrado pela Polícia Militar na Avenida Paulista.

As causas das mortes ainda serão investigadas, mas, para a Arquidiocese de São Paulo, tudo indica que o frio tenha matado as quatro pessoas. São Paulo tem batido recordes de baixas temperaturas. Hoje mais cedo, a cidade registrou - 0,6 grau às 3h30 na estação meteorológica da Capela do Socorro, temperatura mais baixa medida pelo CGE em 12 anos.

Você pode gostar