Por gabriela.mattos

Brasília - Uma jovem militante de um partido acusa de assédio sexual um importante deputado federal de São Paulo, líder na Câmara. O caso ocorreu semana passada em Brasília. Ele a convidou para uma reunião no apartamento funcional e ela se viu sozinha com o parlamentar, que propôs bom cargo comissionado se fosse sua amante. Com a recusa, o político a agarrou, forçou um beijo e machucou os lábios da garota de 25 anos. Ela sofre ameaças para não denunciar o caso à Polícia. A Coluna teve acesso às provas.

Faxina

O presidente Temer está inconformado com a descoberta da permanência de centenas de servidores terceirizados ligados ao PT. Mandou os ministros demitirem todos.

Socialismo..

O PSTU rachou. A maior representante, vereadora Amanda Gurgel, de Natal, vai lançar em São Paulo hoje movimento de esquerda com os dissidentes, no Clube Homs.

..em frangalhos

No início do mês a debandada no PSTU foi de 739 militantes, de 20 estados.

Severo no cargo

A nomeação do Coronel da PM paulista Marco Antonio Severo como chefe do Departamento Penitenciário Nacional foi articulação do presidente Michel Temer e do governador Geraldo Alckmin. O linha-dura e vai manter a ordem nos presídios federais. Severo é quem já cuida da guarda dos 10 ‘terroristas’ brasileiros detidos numa unidade.

Revolução (na rua)

O prefeito de Ponta Grossa (PR), Wosgral Filho, sancionou lei nomeando dez ruas do Conjunto Habitacional Cerejeiras em homenagens a líderes da esquerda e de revoluções. Tem Che Guevara, Salvador Allende, Bento Gonçalves, Zapata, Luiz Carlos Prestes..

Expulso da escola

O deputado Federal Diego Garcia (PHS) foi expulso da Universidade Estadual do Norte do Paraná, em Jacarezinho, há dias, onde tentou promover uma convenção do seu partido com o PTN. Mas a lei permite o tipo de evento em entidades de ensino.

Pertinência

Um dos entusiastas do projeto de lei ‘Escola sem Partido’, Garcia foi xingado por professores e alunos declaradamente simpatizantes do... PT e da esquerda.

Negócio do Egito

Empresa egípcia está forçando a barra para entrar no bilionário mercado de próteses no Brasil. Conta com suposto lobby de um servidor de peso do Ministério da Saúde; mais precisamente da Secretaria-Executiva da pasta.

Paizão

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, gosta da terra natal. Tem direcionado parte da agenda para “compromissos oficiais” no Paraná, onde a filha, a deputada estadual Maria Victoria (PP-PR), quer concorrer à Prefeitura de Curitiba.

Na gaveta

São dois os pedidos de impeachment do PGR Rodrigo Janot engavetados pela Advocacia do Senado. Um deles apresentado por dois jovens de 21 anos, do Sul do País, que passearam pelo Congresso semana passada.

Eu pago

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recusou a oferta da Mesa-diretora da Câmara para bancar sua mudança para apartamento funcional.

‘Terroristas’

O presidente Michel Temer alertou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para “moderar no tom para evitar alardes às vésperas da abertura das Olimpíadas”.

Ponto Final

“Uma triste constatação de que o Brasil relaciona a Olimpíada ao fracasso político e econômico que o projeto do PT trouxe ao país”

Do senador Ronaldo Caiado (DEM), ao comentar a pesquisa que revelou que 63% dos brasileiros reprovam a realização dos jogos no Brasil.

Coluna de Leandro Mazzini

Você pode gostar