Por luis.araujo

Brasília - Em entrevista ao jornal ‘Zero Hora’, o presidente em exercício, Michel Temer, afirmou que não se preocupa com possíveis vaias em sua participação como atual chefe de Estado na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no próximo dia 5, no Rio.

“Estou preparadíssimo para as vaias. No Maracanã, como dizia o Nelson Rodrigues, se vaia até minuto de silêncio. Estou preparadíssimo, não tenho a menor dúvida disso. E tenho de cumprir esse dever institucional”, afirmou.

Na entrevista, Temer comentou ainda sobre a ausência da presidente afastada, Dilma Rousseff, que decidiu não “ficar em posição secundária”, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou não ver clima político para a sua participação. “Eu soube que os ex-presidentes nem vão. A brincadeira é que eles estão reservando as vaias só para o presidente”, disse Temer.

A agências internacionais, Temer disse que a aprovação do processo impeachment de Dilma depende de uma avaliação política, e não jurídica, e quanto mais demora a decisão a ser tomada pelo Senado, pior para o país. “Essa questão do impeachment no Senado não depende da nossa atuação. Depende da avaliação política”, afirmou.

Você pode gostar