Por rafael.nascimento

São Paulo - Após receber uma condenação de quase 40 anos de prisão, por ter matado os pais, Suzane von Richthofen deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, na Grande São Paulo, nessa quinta-feira comemorar a "saída temporária de Dia dos Pais".

Von Richthofen dá endereço falso em saída temporária de feriado

Suzane von Richthofen vai para a solitária por mentir

Promotor recomenda regime fechado a Suzane von Richthofen

Richthofen é absolvida por dar falso endereço em saída temporária

Mesmo depois de informar um endereço falso no último benefício, a criminosa recebeu da Justiça de São Paulo autorização para deixar a cadeira junto com outras presas. As detentas devem voltar para a prisão no próximo dia 16.

Suzane von Richthofen está detida na Penitenciária de Tremembé%2C interior de São Paulo%2C por ter orquestrado a morte dos pais em 2002Reprodução TV Record

Essa é a terceira vez que Von Richthofen deixa a cadeira desde quando foi condenada em 2006.  No começo do ano, o Ministério Público de São Paulo chegou a pedir que a criminosa perdesse o direito às saídas por período de seis meses, depois de entregar um endereço falso para sua última saída, em maio. A Justiça, no entanto, absolveu Suzane e manteve o benefício.

Na último benefício de "saidinha", a condenada informou um endereço na cidade de Angatuba, no interior paulista, mas não foi localizada no imóvel. Na ocasião a polícia prendeu Suzane  e ela ficou em uma cela isolada como punição pela falsa informação. No dia 8 de julho a presa foi absolvida pela Justiça que entendeu que ela não agiu de má fé. Segundo a decisão, compete à administração penitenciária providenciar a atualização e exigir a comprovação dos endereços dos visitantes, com base em uma resolução da pasta. Com isso, Suzane teve o direito às saídas mantido.

Você pode gostar