Por rafael.nascimento

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 16.818 candidaturas a prefeito e 461.769 candidaturas a vereador em todo o Brasil. Ao todo foram inscritos 495.403 para os cargos de prefeito, vice-prefeito e para vereador. O prazo foi até às 19h dessa segunda-feira, para que candidatos, partidos e coligações enviassem à Justiça Eleitoral os pedidos de registro de candidatos.

Os partidos com mais candidatos são PMDB, PSDB e PP. O número não está fechado, e deve ser atualizado durante toda a noite pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Urnas eletrônicas Agência Brasil

Outros prazos

Se o partido ou a coligação não requereu o registro de seus candidatos, estes poderão fazê-lo até o dia 20 de agosto, observado o prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pelo juízo eleitoral competente para receber e processar os pedidos de registro.

Já 2 de setembro é o último dia para os órgãos de direção dos partidos preencherem as vagas remanescentes para as eleições proporcionais, observados os percentuais mínimo e máximo para candidaturas de cada sexo, no caso de as convenções para a escolha de candidatos não terem indicado o número máximo previsto pela Lei das Eleições.

Por fim, 12 de setembro é o prazo final para fazer o pedido de registro de candidatura às eleições majoritárias e proporcionais na hipótese de substituição, exceto em caso de falecimento de candidato, quando a substituição poderá ser efetivada após esta data, observado, em qualquer situação, o período de até 10 dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição.

Confira os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Vitória:

Belo Horizonte (MG)
Délio Malheiros (PSD)
Eros Biondini (PROS)
João Leite (PSDB)
Kalil (PHS)
Luis Tibe (PT do B)
Marcelo Álvaro Antônio (PR)
Maria da Consolação (PSOL)
Reginaldo Lopes (PT)
Rodrigo Pacheco (PMDB)
Sargento Rodrigues (PDT)
Vanessa Portugal (PSTU)

Vitória (ES)
Amaro Neto (SD)
Serjão (PTB)
Luciano Rezende (PPS)
Lelo Coimbra (PMDB)
André Moreira (PSOL)
Perly Cipriano (PT)

Rio de Janeiro (RJ)
Marcelo Freixo (PSOL)
Carmen Migueles (NOVO)
Jandira Feghali (PCdoB)
Alessandro Molon (REDE)
Marcelo Crivella (PRB)
Cyro Garcia (PSTU)
Flávio Bolsonaro (PSC)
Marcelo Freixo (PSOL)
Osorio (PSDB)
Pedro Paulo (PMDB)

São Paulo (SP)
Fernando Haddad (PT)
Altino (PSTU)
João Bico (PSDC)
João Doria (PSDB)
Marta (PMDB)
Levy Fidelix (PRTB)
Luiza Erundina (PSOL)
Celso Russomanno (PRB)
Ricardo Young (REDE)
Major Olimpio (SD)

Você pode gostar