Por rafael.nascimento

São Paulo - O jornalismo brasileiro perdeu na madrugada desta terça-feira, Luis Felipe Goulart de Andrade, aos 83 anos. Mais conhecido como  Goulart de Andrade, ele estava internado, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo por conta de problemas no sistema cardiorrespiratório. 

Goulart de Andrade%2C morreu por conta de problemas no sistema cardiorrespiratórioReprodução/Facebook

O profissional deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem esteve casado por 13 anos e não teve filhos. Ele tinha três filhos, três netos e uma bisneta. Goulart tinha 61 de jornalismo. Os familiares ainda não divulgaram informações sobre o velório, mas ele tinha o desejo de ser cremado.

Nascido no Rio de Janeiro, Andrade foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor, diretor de cinema e TV e empresário do setor de comunicação. Iniciou a vida profissional em 1955, na TV Rio, com o programa “Preto e Branco”.  Trabalho na TV Tupi, na TV Excelsior, na TV Globo, na Gazeta, com Fausto Silva, na TV Record, na TV Bandeirantes e no SBT. Ele também passou pelos jornais  "Última Hora" (de Samuel Wainer) e "Aqui São Paulo".

Atualmente, Goulart trabalhava na TV Gazeta como apresentador do programa "Vem Comigo”, onde atuava com alunos da Fundação Cásper Líbero.


Você pode gostar