Por caio.belandi

Brasília - Após horas de depoimentos e algumas ásperas trocas de ofensas durante os últimos dois dias, o julgamento do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, rendeu uma cena de humor que aliviou a tensão dos presentes no Senado, neste sábado.

À esquerda%2C o descobridor da América Cristóvão Colombo. À direita%2C o senador da república Cristovam BuarqueMontagem/Reprodução/Divulgação

Ao dar a palavra ao senador Cristovam Buarque (PPS/DF), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, chamou o parlamentar de Cristóvão Colombo, trocando o sobrenome pelo do descobridor da América.

Logo depois, o ministro se corrigiu, mas as risadas foram inevitáveis. 'Vossa Excelência é um desbravador', justificou em tom de brincadeira. 'Muito obrigado pelo upgrade', agradeceu o senador, que continuou com o gracejo 'Pode chamar inclusive de Cristóvam Colombo Buarque de Holanda', fazendo referência a famosa família do lexicógrafo e professor Aurélio e do cantor e compositor Chico.

Você pode gostar