Por thiago.antunes

Brasília - Todos os nomes indicados para ocupar postos nas agências reguladoras e cargos de segundo e terceiro escalão estão passando por um crivo minucioso da equipe do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Muitos deles – quase metade dos indicados – já foram limados da primeira lista por antecedentes de “suspeitas de desvios de condutas em atividades pregressas”. O governo Michel Temer está com sérias dificuldades de ocupar cargos de confiança com indicados de políticos aliados.

Mais circo

Pró-Dilma, o senador Randolfe (ex-PT e ex-PSOL), da Rede, representará no Conselho Nacional do MP contra Júlio Marcelo, procurador do TCU que denunciou as pedaladas.

Protesto histórico

Na segunda e ontem, nenhuma alma apareceu para protestar na Esplanada, contra ou a favor do impeachment. Acredite, nem uma pessoa surgiu. Virou terra fantasma.

Sumiu do mapa

Senadores se perguntam por onde anda Arno Augustin, ex-chefe do Tesouro, parceiro de pedaladas da presidente afastada Dilma Rousseff, e tão responsável quanto ela.

Campanha surreal

Com a legenda em baixa, muitos candidatos do PT omitem a maior identidade do partido de suas campanhas: a cor vermelha e a estrela. Olha no que deu: em Maringá (PR), o candidato Silvio Barros (PP) – irmão do ministro da Saúde – foi à Justiça para cobrar que o adversário Humberto Henrique (PT)... mostre o partido na propaganda.

Baixou o Pelego

Durante o depoimento de Dilma ontem, os ex-ministros Ricardo Berzoini e Míriam Belchior por pouco não entraram no tapa com seguranças que lhes barraram no plenário. “Não quero saber; vou passar e pronto”, berrou Berzoini.

Sinal melhor

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara aprovou o PL 3453/15 que vai promover simplificações regulatórias para permitir competição adequada entre as operadoras de telefonia. O texto prevê a troca da ‘concessão’ para ‘autorização’.

Concorrência

“As empresas vão ser mais estimuladas a concorrer. Com isso os consumidores devem ser beneficiados com maior qualidade”, diz o presidente da comissão, Laércio Oliveira.

Contra a maré

Apesar da redução do rating do Estado do Rio pela Standard & Poor’s, de “brB” para “CCC-“ na escala nacional, a Cedae recebeu avaliação positiva. Além do rating “brB-“, foi removida da listagem “CreditWatch” e saiu de perspectiva “negativa” para “estável”

Garota..

Alice Cunha, ganhadora em 2015 da Olimpíada Nuclear Mundial da Agência Internacional de Energia Atômica, em Viena, vai participar por vídeo do próximo SIEN 2016, 21 e 22 de setembro no Rio.

..Atômica

A engenheira de 26 anos falará sobre o mercado de trabalho. Ela foi a única mulher finalista e a primeira brasileira a ganhar o prêmio, com o tema ‘como a energia nuclear pode salvar vida’.

Combo olímpico

A Lojas Americanas registrou, em agosto, forte aumento nas vendas de cerveja em lata e de biscoitos de polvilho no Rio de Janeiro. Em relação ao mesmo período do ano passado, foram 501% (cervejas) e 195% (biscoitos de polvilho).

Lanche campeão

Isso conota que o lanchinho olímpico preferido dos cariocas e turistas foi a cerveja com polvilho.

Loteria

A Lotofácil pode pagar hoje o seu maior prêmio. A loteria está acumulada em R$ 85 milhões para quem acertar os 15 números.

Ponto Final

Seja qual for o resultado hoje no Senado sobre impeachment, o PT quer impregnar no imaginário popular para a eternidade e os livros de História uma grande mentira: Dilma foi vítima de ‘golpe’.

Coluna de Leandro Mazzini

Você pode gostar