Por caio.belandi

Rio - A entrevista coletiva do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, dada na quarta-feira deu o que falar nas redes sociais. Nem tanto pelas afirmações duras que colocaram o ex-presidente Lula como 'comandante máximo do esquema de corrupção'. O que mais chamou a atenção dos internautas foi uma apresentação de slides.

Enquanto explicava as acusações contra Lula nos esquemas investigados pela Lava Jato, Dallagnol mostrava em uma tela palavras e expressões que se amarravam ao ex-presidente. A palavra 'propinocracia' foi grifada faltando uma letra, enquanto o balão 'reação de Lula' não era muito fácil de ser entedido por quem somente olhava para o slide. A simplicidade da apresentação no Power Point também foi criticada por alguns internautas. Ingredientes de sobra para a 'zoeira' tomar conta das redes.

A apresentação das acusações contra Lula em um slide. Internet não perdoou.Reprodução/Twitter

No Twitter, alguns usuários preferiram substituir o ex-presidente. Sobrou para o Chaves, Neymar e até para o 'Cheirinho de Hepta'.

Outros prefiraram resumir o que entenderam da apresentação.

Apoiadores do ex-presidente também aproveitaram o Power Point feito pelo Ministério Público Federal para usar a favor de Lula:

A criatividade não acabou aí. Usuários criaram um site onde qualquer um pode fazer um próprio 'Power Point do Lula', substituindo as palavras em cada balão: lulapptgenerator.top

Houve também que se aproveitasse para lucrar. No Facebook, o Movimento Brasil Livre (MBL), crítico ao ex-presidente, já anuncia a venda de camisas com a estampa do slide, com o nome 'Lula no centro da treta'.

Você pode gostar