Por caio.belandi

Canoas (RS) - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu nesta terça-feira André Friedrich, marido de Andressa Ellwanger Friedrich, morta com tiro na cabeça na frente da filha, no último domingo, em Canoas (RS). De acordo com a polícia, ele é o mandante do assassinato da própria mulher. O homem que executou Andressa também foi preso.

Andressa Friedrich e o marido, André Friedrich. O casal brigava por questões patrimoniais que envolviam um seguro e uma herançaReprodução Internet

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o delegado do caso, Cristiano Alvarez, afirmou que o marido da vítima confessou o crime em depoimento na delegacia e disse que combinou pagar R$10 mil para que Andressa fosse morta.

Para o delegado, a motivação é patrimonial. O casal brigava por conta de um seguro em nome de Andressa e uma herança que ficaria para André. Há registro de ocorrências policiais envolvendo os dois.

O homem preso suspeito de ter executado Andressa é próximo da família e foi ao velório da vítimaDivulgação/Polícia Civil do Rio Grande do Sul

De acordo com Cristiano, alguns indícios ajudaram a elucidar o crime, que em um primeiro momento foi tratado como latrocínio. "Foi um trabalho intenso, mas desde o princípio desconfiamos da situação", disse o delegado. O local da morte de Andressa não tem relevante registros de roubos a carros e o criminoso aguardou mais de uma hora para cometer o suposto assalto. Além disso, ele ainda levou poucos pertences da família.

Ainda segundo o delegado, André era próximo do comparsa, que ainda não teve o nome divulgado, e inclusive compareceu ao velório de Andressa. "O dinheiro estava separado em uma conta para ser pago ao assassino", afirmou Cristiano. Os dois responderão por por homicídio qualificado por motivo torpe e podem pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Você pode gostar