Por caio.belandi
São Paulo - Um estudante do curso de Sistemas de Informação da Universidade de São Paulo (USP) Leste sofreu uma tentativa de assalto e terminou baleado na noite de quinta. O crime ocorreu pouco depois das 21h no estacionamento da instituição.
Campus Leste da Universidade de São Paulo (USP)Reprodução/Facebook

Segundo nota da universidade, o aluno foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral de Guaianases. Os dois assaltantes atiraram contra o estudante, que foi atingido no pescoço. De acordo com informações da nota, ele estava consciente e conversando normalmente no momento do socorro, o que indica que o ferimento não foi grave.

A Polícia Militar (PM) informou que não faz a segurança da universidade, que conta com guarda particular. No campus Butantã da USP, uma base móvel da PM foi instalada em setembro do ano passado, perto de uma das entradas da Cidade Universitária.
Publicidade
O caso foi registrado no 24º Distrito Policial. Ninguém foi preso. Segundo a nota da instituição, a prefeitura da área Capital Leste está em contato com os órgãos centrais de segurança para encaminhamento de ações destinadas à maior proteção da comunidade.