Por bianca.lobianco

Rio - Um estudo feito pelo Ministério do Turismo revelou que as mulheres brasileiras viajam mais sozinhas do que os homens. De acordo com a pesquisa Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem, divulgada nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, 17,8% das brasileiras pretendem viajar sozinha. O índice é o maior dos últimos 10 meses e é superior a intenção entre os turistas do sexo masculino, 11,8%.

Ainda segundo o estudo, 62,4% das mulheres que pretendem viajar nos próximos seis meses escolherão destinos nacionais e o Nordeste é a região preferida delas. Para o deslocamento, o meio de transporte preferido é o avião com 71,4% e o carro é apontado como opção por 19,3%.

Entre as turistas que irão viajar acompanhadas, os cônjuges (41,5%) são os mais citados, seguidos dos filhos (22,9%) e demais acompanhantes (35,6%). Na hora de escolher a hospedagem, 56,1% devem escolher hotéis e pousadas, enquanto 30% deverão optar pela casa de amigos e parentes.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é uma pesquisa realizada em mais de 2 mil famílias em sete capitais brasileiras: Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. 

De acordo com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, "é  importante lutar pelo empoderamento das mulheres". "Temos que trabalhar para garantir a segurança das nossas viajantes”, avaliou. 

Você pode gostar